Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Homenagem à Audrey Hepburn

04/05/2014

“Eu queria tanto ficar como você em Bonequinha de Luxo que prendi os cabelos em duas maria-chiquinhas, comprei óculos de sol enormes e vesti a roupa que achei que pudesse me deixar o mais parecida possível com ‘você’. Fui suspensa na escola por causa dos óculos de sol...” Carta da cantora e atriz Cher para Audrey Hepburn, citada na biografia Audrey Hepburn, de Barry Paris, 1988.

 

Audrey Hepburn, que nasceu na Bélgica, era atriz, modelo e humanista, e comemoraria hoje 85 anos. Entre 1988 e 1992, ela atuou como embaixatriz da Unicef, promovendo ações de educação e de alimentação para as crianças em regiões mais humildes do mundo. Hepburn é conhecida por papeis em filmes como My Fair Lady, Guerra e Paz, Sabrina e ficou imortalizada por Bonequinha de Luxo, ao interpretar a prostituta de luxo Holly Golightly.

 

Segundo Cally Blackman, em seu livro 100 Anos de Moda, editado pelo Publifolha em 2012, “Audrey Hepburn redefiniu os ideais femininos de beleza nos anos 1950. Seu corpo magro e esbelto e seus cabelos castanhos opunham-se à opulência de curvas das loiras que determinavam o padrão de beleza dominante até então. Audrey imediatamente tornou-se um ícone da moda: seu look simples era copiado por milhões de mulheres, mesmo se só usassem os enormes óculos de sol. Para muitos de seus personagens incluindo a Holly Golightly, teve figurinos desenhados por Givenchy: esse vestido de noite preto, um dos três feitos por ele para o filme, foi vendido em um leilão por mais de meio milhão de dólares em 2006”.

 

A empresa Integrity Toys também já fez sua homenagem à Audrey Hepburn, lançando uma coleção de bonecas com looks usados pela atriz em Bonequinha de Luxo, perfeitamente recriados em menor escala, como se pode ver na imagem acima. Para conferi-los na modelo original, assistam ao filme! O longa foi dirigido por Blake Edwards em 1961 e fez tanto sucesso que suas imagens, e não apenas o figurino, são icônicas até hoje.

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena
COLABORAÇÃO: Mayara Peixoto

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.