Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Plus Size

27/05/2014

Oi, eu sou a Gabriele Zaquine e a partir de hoje, terei um cantinho aqui no blog para dividir novidades, experiências e dicas com vocês. Hoje tenho 19 anos, moro em Juiz de Fora, estou cursando faculdade de Direito, além de trabalhar com meus pais e ser modelo PLUS SIZE. Sou apaixonada por música, abraços e viagens. Sempre gostei muito de escrever para me expressar melhor e de ajudar os outros. Não sou muito boa em me descrever, mas o que dá pra dizer é que, do meu jeito estabanada, meio fofa, eu adoro conhecer gente nova e estou sempre sorrindo!

 

Antes de qualquer julgamento sobre tamanho de roupa, ou corpo, uma mulher "plus size" é uma mulher comum, como todas as outras.

 

Primeiro, vamos entender o significado da palavra Plus Size. Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim. Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.

 

Pessoas acima do peso sofrem muito bullying hoje em dia, principalmente quando estão no ensino fundamental, ou médio. Não foi diferente comigo. Até que um dia, eu comecei a fazer piadinhas com o meu peso. Com isso, fui descobrindo, que o problema não são as pessoas, e sim eu!

 

Você tem que se aceitar do jeito que é, antes de qualquer coisa. Quando me aceitei, tudo ficou mais fácil. Todas aquelas pessoas que zombavam de mim, se tornaram minhas amigas. E o meu melhor amigo, é o que fazia mais brincadeiras idiotas. Participei de um concurso de beleza, não cheguei a ganhar, mas fiquei entre as 10 de 24 moças. Depois disso fui convidada para ser modelo de uma loja de roupas plus size. E querendo ou não, isso dá um UP no nosso interior. Hoje me sinto mais mulher, mais feliz.

 

As pessoas ainda têm preconceito. TÊM, não adianta! Então às vezes rola sim algumas situações chatas. Tudo é você saber lidar com as críticas. As críticas, dependendo de quem vem, são boas, te fazem crescer. Os padrões impostos por algumas pessoas são apenas reflexos ridículos de uma sociedade que não pensa. Não existe regra. Ninguém um dia falou que “tem que ser magro”. Cuide da pele, faça maquiagem, arrase nas unhas e compre roupas que você gosta e que você acha que ficam bonitas em você. Nada de seguir regrinha tosca de “estampa não pode”, porque às vezes uma roupa preta te deixa mais gordinha que uma roupa colorida que valorize melhor suas formas. Só você é responsável pela sua felicidade, por isso, se ame! Vocês são lindas, acreditem!

 

E é isso que vou fazer! Vou ajudá-las com a auto estima! Darei dicas de make, look, sites de compras e tudo! Espero que gostem, aproveitem as dicas e saibam utilizá-las a seu favor!

 

 

POSTADO POR: Gabriele Zaquine

 

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.