Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Maquiagem Cruelty Free

31/05/2014

Um produto considerado “Cruelty Free” é aquele que não é testado em animais, não possui ingredientes testados em animais e que o fabricante não pague empresas terceirizadas para realizar esses testes.

 

Ao contrário do que muitos pensam, os testes em animais não são os mais seguros, já que eles possuem organismos muito diferentes do organismo humano. Sendo assim, o teste “in vitro” é mais seguro, porque consegue avaliar o que de fato pode afetar nosso organismo. Mas então por que tantas empresas optam pelos testem em animais? Baixo custo ou legislação. Mesmo empresas maiores, com grande lucratividade, escolhem usar animais como cobaias para diminuir os gastos da produção, e em outros casos, escolhem vender seus produtos em países onde a lei exige que todos os cosméticos vendidos sejam testados em animais.

 

Pode parecer que não temos opção, mas muitas marcas boas são Cruelty Free. Basta saber identificá-las. As seis formas mais seguras que temos de confirmar isso são:

 

Para facilitar a escolha dos produtos, selecionei alguns itens básicos de maquiagem, todos de marcas muito boas que não realizam testes em animais!

 

E vocês, conhecem e usam marcas Cruelty Free? O que vocês acham desses produtos?

 

 

POSTADO POR: Julia Magri

Please reload

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

COMPRINHAS - Itens de Halloween da Camicado

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 26 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia e Salém. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.