Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Top 5 - Lanches Veggie

06/06/2014

Hoje é sexta, e sempre que saio da aula (infelizmente só 22h) me dá vontade de comer um lanchinho bem gostoso! O que algumas pessoas não sabem, é que eu sou ovolactovegetariana! Ou seja, eu não como carne, mas não excluo leite, ovos, queijo, mel, etc da minha alimentação. Mas isso nunca me impediu de lanchar coisas muito gostosas e até junkie food.

 

Quem é ovolactovegetariano ou vegano vai concordar comigo nesse ponto: é bem irritante quando você fala que não come carne, e as pessoas perguntam: Mas nem frango? Nem bacon? Nem, sei lá, pterodáctilos? É CLARO que não. Eu não como carne quer dizer EU NÃO COMO CARNE. Isso exclui TODOS os animais. E sim, presunto, carne moída, atum, bacon, tudo isso veio de algum animal. Outra coisa que incomoda bastante é quando eu falo que vou comer um sanduíche ou uma pizza, e perguntam: MAS O QUE VOCÊ PÕE NO SEU SANDUÍCHE/NA SUA PIZZA? Como se não houvesse mais nada no universo além de carne. A minha resposta é sempre: TUDO, exceto carne. Então quem não percebia como essas perguntas incomodam (por terem respostas óbvias), já fica sabendo que é BEM chato ouví-las toda hora.

 

E foi pensando na galera que também não come carne que selecionei 5 lugares para lanchar coisas bem gostosas aqui na minha cidade.

 

  • Subway: Acredita que já me perguntaram o que eu como no Subway? Lá é a gente que escolhe o que vai no sanduíche, logo, é o lugar mais fácil para um vegetariano escolher seu lanche. Certo? Eu sempre aviso ao funcionário que o meu será vegetariano. Dá para escolher o pão, o queijo, adicionar cream cheese e tomate seco, um montão de salada e molhos! Mesmo se eu pedir um sanduíche de 30cm, refri e Ruffles, meu lanche não passa de R$ 20 reais! Não é ótimo?
     

  • Hamburgueria: Lá a gente pode escolher a opção "hamburguer vegetariano" mesmo! E tem um bife de soja muito gostoso! O que incomoda é a falta de cuidado na hora de fritar. Muitas vezes vieram pedaços de bacon agarrados no meu hamburguer. Você pode pedir junto uma porção de batatas fritas, ou excluí-la, descontando R$ 3,00 no preço total. O molho da casa também é muito bom!
     

  • Retrô Foods: Com um ambiente muito divertido de temática Anos 50, meio pin up, o Retrô também tem uma opção de hamburguer sem carne! Mas o deles não tem bife de soja, ele vem com abobrinha grelhada! Eu juro, é uma delícia!
     

  • Mary Milk: O Mary Milk tem 2 opções prontas de hamburgueres vegetarianos. Mas sinceramente: eu não gosto muito, porque eles são ~saudáveis~ demais. Vou explicar: quando eu quero comer junkie food, como hamburguer, eu quero uma coisa mais pesada! E as opções do Mary Milk vem com rúcula, abacaxi e pão integral, sabe? Mas nem tudo está perdido! Lá você pode trocar ou adicionar ingredientes, ou seja, você pode pedir um hamburguer do jeitinho que gosta, e só trocar o bife comum por um de soja! Perfeito! Uma coisinha que não curto muito é que vem com MUITA batata palha! Mas o bife de soja deles é ótimo!
     

  • Bace's: O que eu mais gosto de comer lá é bem diferente dos outros lanches que citei! O meu prato preferido no Bace's é a batata suíça (mas essa dica não serve para a galera vegana, por causa do queijo). Lá também tem batata recheada normal, e algumas opções só com queijo, mas a suíça é demais! Como não amar um prato cheio de batata e queijo? Existe coisa melhor nesse mundo?

 

E aí, gostaram? Conhecem outro lugar com lanches gostosos e sem carne? Olha, eu só sei que mal posso esperar para sair da aula hoje!

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

A imagem não pertence ao Holy Chic. Foi encontrada na internet e reproduzida apenas para ilustrar o post.

Please reload

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

COMPRINHAS - Itens de Halloween da Camicado

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 26 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia e Salém. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.