Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Hora de redobrar os cuidados com o pet

13/06/2014

É, nós estamos em 2014 e ainda tem gente que acredita que gato preto dá azar. Hoje é sexta-feira 13, e é sempre bom lembrar que azar mesmo é não ter capacidade de amar um bichinho! Animal nenhum dá azar. Mesmo quando fazem baguncinhas e comem nossas meias, eles só nos trazem alegrias, e nos mimam quando a gente tá triste. Então por favor, nunca maltrate um bichinho, e não fique calado se alguém fizer isso na sua frente!

 

Aproveitando o assunto sobre pets, acho importante comentar sobre o efeito dessa barulhada dos jogos da Copa nos nossos bichinhos. Os cães, por exemplo, escutam BEM melhor que nós humanos, e é por isso que sons muito altos os incomodam tanto! Ok, eu sei que não tem como impedir que sua família e seus vizinhos façam barulho, mas temos que tomar alguns cuidados com nossos animais de estimação! 

 

Atualmente eu tenho 2 cadelinhas e um ratinho em casa, e todos os cachorros que eu tive sempre ficaram apavorados com barulhos altos! Até trovão! Eu não sou especialista, não estudei veterinária nem biologia, mas observo as reações dos meus nenéns aqui, e ontem a nossa Isis ficou tão assustada com o barulho, que fez xixi dentro de casa! Que dó! Não dá nem pra ficar brava e dar bronca, né?

 

Bom, o que a gente pode fazer para amenizar o medinho deles é o seguinte: não deixe seu pet sozinho em casa! Sozinhos, eles ficam ainda mais assustados, e tendem a fazer mais bagunças! Pode ser um xixi fora do lugar, ou esbarrar em objetos e quebrá-los. No quintal é pior: se você tiver um cachorro de porte grande, por exemplo, ele pode pular na janela querendo entrar em casa, e seu tamanho e peso podem acabar quebrando o vidro! Imagina se ele se machucar com os cacos? Pior ainda! O legal é deixá-los dentro de casa, no lugar mais protegido que tiver, no qual eles se sintam à vontade. Também é legal ficar perto, fazer carinho, e deixar seu bichinho bem calmo, na medida do possível!

 

Não custa nada cuidar melhor dos animais, principalmente do seu próprio pet, seja o dia que for. Eles nos dão MUITO amor, e fariam qualquer coisa por nós! Por isso merecem todo o amor, carinho e atenção do mundo e mais um pouco. 

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

A imagem não pertence ao Holy Chic. Foi encontrada na internet e reproduzida apenas para ilustrar o post.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.