Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Demi e cabelos coloridos

18/06/2014

Ter cabelos coloridos com tons não convencionais como azul, rosa, roxo, verde ou laranja, pode fazer parte dos sonhos de muitas mulheres, mas às vezes as restrições "estratégicas" podem adiar a vontade de desfilar com madeixas vibrantes por aí. A dificuldade de encontrar tintas do tão sonhado tom, a impossibilidade de manter a cor nos fios por muito tempo e ainda os cuidados posteriores à coloração são alguns dos obstáculos.

 

Uma das pessoas que eu me espelho, e acho que fica linda com qualquer cor, corte e comprimento, é a Demi Lovato, que já mudou o cabelo mais de 22 vezes.

 

Se você quer ter madeixas coloridas, fique atenta às dicas a seguir.

 

1 – BASE DESCOLORIDA

A maioria dos tons de tinta "fantasia" exige uma base clara para que a coloração fique do tom desejado. Vale lembrar que a descoloração é mais indicada para cabelos virgens, quem tem cabelo tingido, indico a decapagem, que agride menos os fios.

 

2 – COLORAÇÃO

Cabe à você escolher como vai querer pintar. Com tintas próprias (KERT ou EXOTIC) ou anilina (MILKSHAKE NUCLEAR ou em qualquer papelaria). Com tinta é só seguir as instruções da caixinha. Quanto à anilina, você deve comprar um creme branco, dissolver a anilina, misturá-la ao creme, aplicar no local que pretende tingir, e deixar agir por aproximadamente meia hora.

 

P.S. se for usar anilina, proteja-se com luvas, para não pintar as mãos.

 

3 – DURAÇÃO

A maioria das fórmulas de tinta "fantasia" encontradas no mercado age de forma superficial nos fios, como uma espécie de tonalizante. Estas tintas não têm amônia e água oxigenada, que, nas tintas convencionais, servem para abrir as escamas do cabelo e "revelar" a cor. É justamente por conta dessa ação mais superficial, que a fixação das tintas coloridas não costuma ser das melhores. Uma das queixas mais comuns das mulheres que tingem os cabelos de cor "fantasia" é que as cores vibrantes desbotam muito rapidamente.

 

4 – CUIDADOS

Como você descoloriu a mecha, ou o cabelo inteiro, a dica é hidratar os fios para que eles não quebrem facilmente, e mantenham a beleza.

 

E aí, conta pra gente a cor que vocês mais gostaram, qual acharam que combinou com mais a Demi, e de qual tem vontade de pintar!

 

 

POSTADO POR: Gabriele Zaquine

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Please reload

UNBOXING - Box Petiko para gatos #novembro

10/01/2020

Riquezas de Black Friday e Natal 2019

02/01/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.