Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

DIY - Bolsa Mondrian

 

Certa vez na faculdade de Artes e Design, na disciplina Arte e História III, foi solicitado um trabalho no qual todos os alunos deveriam criar um objeto inspirado nos assuntos abordados em sala. Eu escolhi criar uma bolsa que fazia referência ao pintor Piet Mondrian, e gostei muito do resultado!

 

 Material utilizado.

 

Esquema de cores e tamanhos que desenvolvi para a bolsa. 

 

Escolhi o modelinho tipo ecobag, que era mais simples, já que eu precisava fazer tudo sozinha! Primeiro desenhei no papel todo o esquema de como queria que fossem os retângulos, as cores, tamanhos, e escolhi o tecido: brim. Montei cada parte usando aquela técnica de patchwork, costurei o primeiro retângulo no que ficaria ao lado, esses dois juntos no próximo, e por aí vai. É trabalhoso, porém bem simples! Risquei com a régua onde precisava ser feita cada costura, assim nenhuma delas ficou tortinha, e cada parte da bolsa se encaixou perfeitamente!

 

 Unindo as primeiras partes.

 

 Frente da bolsa quase pronta.

 

 Frente e verso prontos.

 

 Pregando as alças.

 

No forro usei o tecido failete (ou faylet), mas na loja você pode pedir “tecido de forro” mesmo, os vendedores geralmente já sabem o que é! Para fazer o forro embutidinho e perfeito, sem nenhuma costura aparecendo, é preciso fazer como se fossem duas bolsas! Primeiro um saquinho com a parte externa, e outro com o forro! Aí já pode colocar as alças, é só medir direitinho o lugar para cada uma, assim elas não ficam tortas! Depois é só prender os saquinhos (de brim e o de failete) pelo lado avesso, na abertura, em cima, abrindo um buraquinho mínimo lá embaixo no forro para chegar lá! (Sim, isso é complexo, e já me perdi várias vezes fazendo.) Depois é só desvirar a bolsa, e fechar o buraquinho do forro à mão. Tcharam! Está pronta sua ecobag Mondrian!

 

Se achou muito complicado, eu sugiro outro DIY bem mais simples, que encontrei na internet: esse aqui! É uma clutch, também inspirada no pintor Mondrian! Muito linda! Nessa imagem está tudo bem explicadinho.

 

Gostaram? Quem aí já fez ou customizou uma bolsa?

Tags:

Please reload

Unboxing - Livros 2019

22/03/2020

Playlist - Fevereiro 2020

25/02/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 28 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.