Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Cuidados com os cabelos

04/07/2014

Muitos elogiam meus cabelos e perguntam como eu cuido deles. Então é sobre isso que vim falar hoje: cuidados com os cabelos.

 

Desde os 12 anos sempre corto com a mesma pessoa, que é a Érika, no Raphaella. Ela e a Euzita (proprietária do salão), são as únicas que o deixam exatamente do jeito que eu gosto. Eu costumo cortar umas 2 vezes por ano, no MÁXIMO, e quase que raramente 3 vezes.

 

Eu costumo lavar de 3 a 4 vezes por semana. Ele é bem grande, então fico com preguiça de lavar todos os dias. Quando lavo, passo 2x o shampoo, e um pouquinho de condicionador nas pontas. Por que duas vezes o shampoo? Meu cabelo é bem oleoso na raiz, por ser liso, então a primeira vez é para retirar a sujeira e a oleosidade do couro cabeludo, e a segunda para uma limpeza mais profunda.

 

A cada 15 dias faço uma hidrataçãozinha (ele está precisando!) com um creme maravilhoso que comprei na minha ida aos EUA, o Aussie Miracle. E meninas, sim, é milagroso. Ele deixa os fios muito mais sedosos e leves, além de profundamente hidratados.

 

Minha cabeleireira me aconselhou a ter dois tipos de shampoo e condicionador. COMO ASSIM? Ter por exemplo um DOVE Reconstrução Completa e um ELSEVE Reparação Total 5 (gosto muito desses dois). SEGUNDA E SEXTA lave com o DOVE, e QUARTA E DOMINGO com o ELSEVE. Quando todos os produtos acabarem, compre de outro tipo. Isso porque? Porque nosso cabelo acaba acostumando com o efeito que os produtos trazem de benefício, e ficam estagnados, não brilham  como antes, nem ficam sedosos.

 

Quando saio do banho, enrolo-os na toalha e espero sair um pouco da água. Depois pego o Aussie ou qualquer outro creme de pentear, coloco o equivalente a uma moedinha de 1 centavo (da marronzinha) na mão, e mais 2 gotinhas de reparador de pontas, geralmente uso o da Avon verdinho, que todo mundo já teve, ou um roxinho que comprei no salão onde faço minhas unhas.

Só penteio quando lavo. Oi? Você não penteia todos os dias? NÃO. Apenas quando estão molhados. Não gosto de penteá-los quando estão normais, porque pra mim eles perdem o volume e me deixa com cara de boba. E sempre quando vou pentear, começo das pontas para a raiz, para evitar que eles quebrem. Primeiro passo a escova, depois o pente.

 

Se eu for secá-los no secador, passo um protetor térmico da Avon também, que ele ajuda a não danificar muito os fios por causa do calor. Mas se lavar de manhã e sair, deixo secar naturalmente, passo a misturinha de creme para pentear com óleo reparador e pronto! O bom do creme de pentear, é que alguns tem protetor contra raios UV, que ajuda com que o sol não prejudique os fios.

 

No mais, é só isso mesmo! Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e aproveitem!

 

 

POSTADO POR: Gabriele Zaquine

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.