Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Mudanças nos cabelos

10/07/2014

Ontem conversando com a Helena - do blog Garotas Rosa Choque - sobre cabelo colorido, fui lembrando das cores que já usei no meu, e como foi divertido mudar o visual ao longo dos anos! Por isso desenterrei algumas fotos bem antigas, e outras nem tanto, para vocês rirem comigo!

 

Minha mãe sempre me deixou fazer todas as marmotas, digo, mudanças, que queria nos cabelos! E sempre achei isso muito legal. A foto mais antiga que encontrei foi do meu vermelho "molho de cachorro quente", e nessa época eu tinha uns 13 anos! Eu achava muito legal, mas hoje em dia já não curto tanto essa cor!

 

Uma das mudanças que mais gostei, foi na época que virou moda usar cabelo colorido com "cores fantasia"! Foi a onda emo, e eu tinha 14 anos. Pedi milhões de vezes à minha mãe para tingir o cabelo inteiro de rosa, e ela não deixou. Hoje eu acho que ela fez a coisa certa! Mas negociamos, e pude pintar a camada que vai na linha abaixo da orelha todinha de rosa! Nós descolorimos com água oxigenada, e depois misturamos anilina rosa em pó com creme branco para cabelo! Da primeira vez não ficou tão legal, mas depois a cor foi pegando melhor, e ficando bem rosão, meio magenta! Aí cortei a parte castanha natural um pouco mais curta que a camada rosa, para que o colorido aparecesse mais! Eu amava a cor e o corte! Mas as pessoas na rua me chamavam de Roberta do RBD, que na época tinha o cabelo vermelho. Nunca entendi.

 

A segunda coisa mais diferente que fiz nos cabelos foi quando completei uns 16 anos. Eu amava Paramore, e a vocalista da banda, Hayley Williams, tinha o cabelo todo repicado a laranjão! É lógico que eu queria fazer igual! Dessa vez descolori o cabelo inteiro, e pintei com anilina laranja. O chato é que desbotava toda hora, e mal completou um mês, até que eu desistisse da cor.

 

Quando entrei na faculdade, com 18 anos (vocês podem ver essa foto linda do trote na montagem), meu cabelo estava ruivo outra vez, mas agora de tinta! No dia que pintei, ficou bem vermelho. Mas quando foi desbotando com as lavagens (lavo TODO DIA), ele foi ficando lindo e laranja. Até que enjoei de novo, e pintei de castanho escuro.

 

Depois do castanho, comecei a clarear as pontas! Foi a época que quase todo mundo começou a usar californianas, ombre hair, etc. Eu não gostei muito do resultado, e resolvi fazer luzes nele inteiro, e eu tinha uns 19 anos. Foi uma das mudanças que mais gostei!

 

Bom, esse cabelo roxo aí na verdade não foi uma coisa muito intencional. Eu tinha uns 20 anos, e fiquei 15 dias fora de casa, e longe do meu shampoo desamarelador. Então misturei Violeta Genciana no creme para cabelo, pare que ele desamarelasse um pouco. Só que eu vi o tom roxinho pegando no cabelo, e deixei ficar mais um tempo. Quando saí do banho, não estava loiro clarinho, mas bem roxão! Eu adorei, deu para curtir uns dias de cabelo colorido! Após algumas lavagens, o cabelo ficou loiro claro de novo, e bem bonito.

 

Foi aí que eu fiz a última coisa mais diferente, mas foi a que mais danificou meus fios! Resolvi que queria ter o cabelo platinado! Eu amei o resultado, e sinto falta dessa cor. Mas foi a fase que meu cabelo mais caiu e quebrou na vida! Foi aí que resolvi dar um tempo nessas brincadeiras. Comecei a usar tonalizante (que agride os fios bem menos que a tinta), na cor Castanho Natural. Essa cor deixa meu cabelo bem escuro, mas não chega a ser pretão. Depois de tingir algumas vezes de castanho, a cor parou de desbotar, e já fazem meses que não passo nada de tinta nos fios! 

 

Hoje meu cabelo está quase todo da cor natural: castanho escuro. Está bem hidratado, e finalmente crescendo saudável. Eu preferi dar um tempo nos tingimentos, mas ainda sonho em ser ruiva outra vez, quando ele estiver mais compridinho. Será que vou mudar de ideia até lá? Por enquanto vou usando meus apliques!

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

Tags:

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.