Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Minha coleção para Primavera/Verão 2012

18/07/2014

Durante 2011, fiz um curso bem bacana chamado Projeto Croqui, com a professora Dani Brito! Lá nós aperfeiçoamos nossas técnicas de desenho de croqui e também de colorido, com lápis e aquarela. No final do curso, foi solicitado que produzíssemos um Book de Coleção Primavera/Verão 2012. A coleção deveria ter 3 looks básicos, 4 fashion, e 5 de vanguarda.

 

Eu escolhi desenhar todos os croquis me inspirando nas sensuais pin ups dos anos 50, e para isso pesquisei várias ilustrações da época e também moças que ainda hoje usam esse estilo, porém mais atualizado, como Dita Von Teese e Katy Perry. Esses são alguns dos desenhos que usei para me inspirar:

Essas imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

 

Confere só o Release da Coleção que escrevi na época:

 

“Pin Up Collection” é uma coleção de Primavera/Verão 2012 inspirada na inocência das pin ups, na sensualidade do burlesco, e com um toque contemporâneo e divertido do estilo rockabilly.

 

O termo “pin up” foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941. As mulheres consideradas pin ups são geralmente modelos e atrizes cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Essas imagens geralmente possuem certo erotismo equilibrado com um toque de inocência. Pin ups também podem ser desenhos, pinturas ou outras ilustrações feitas a partir das fotos dessas mulheres. Tais fotos apareciam com frequência em calendários, que eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up).

 

Antigamente essas ilustrações de mulheres sensuais eram vistas tatuadas apenas em corpos masculinos. Hoje em dia, além de estarem gravadas nos corpos femininos, muitas mulheres tatuadas e com vários piercings adotaram o estilo das pin ups. Muitas delas são garotas que ouvem músicas rockabilly (um dos primeiros sub-gêneros do rock ’n roll, que surgiu no começo da década de 1950) e se vestem com roupas de cintura alta, corsets, meias presas com cinta liga, usam topetes no cabelo e batons vermelhos.

 

A Pin Up Collection traz uma versão atualizada das antigas pin ups com 3 modelos básicos para o dia a dia, 4 looks fashion mais festivos, e 5 de vanguarda. Como o termo “vanguarda” aborda aspectos futuristas, os looks vanguardistas apresentam 5 diferentes possibilidades de apocalipse, já que a coleção será lançada em 2012 (ano em que a antiga profecia Maia sobre o fim dos tempos está prevista para se cumprir). 

 

É claro que de 2011 para cá meus croquis já melhoraram bastante! Até porque na época eu tive que fazer esses 12 desenhos (frente e costas) com MUITA pressa, porque esse projeto coincidiu com o final do período na faculdade, e eu fiquei muito desesperada! Mas mesmo sabendo que eu poderia ter me dedicado e feito croquis melhores, fiquei bem feliz com o resultado, e principalmente com a criação dos modelos, mais que os próprios desenhos. E se você ficou morrendo de curiosidade para descobrir o que criei, aí estão os 12 looks:

Conseguiram entender as 5 possibilidades de apocalipse? Na sequencia, foram: guerra, destruição (por isso ela usa roupas remendadas), apocalipse zumbi, dominação alienígena e paz!

 

Os meus croquis preferidos nesse trabalho, além dos 3 básicos, são o da moça zumbi e o da moça alienígena! Achei bem divertido e diferente usar verde e azul para colorir a pele em um croqui! E para você, qual foi o mais interessante?

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena 

Tags:

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.