Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Calçados que trocam o salto

21/07/2014

Imagina poder sair de sapatilha e ao chegar a um evento mais chique, apenas encaixar um saltinho nela? Parece mentira, mas isso já é possível! A franco-canadense Tanya Heath desenvolveu calçados cujo salto pode ser trocado, e dessa forma, podemos variar a altura e até o estilo do sapato. Ele pode ser usado como uma sapatilha e se transformar em um scarpin, por exemplo! Ótimo para que precisa dirigir, pegar ônibus ou metrô, não é mesmo?

Tanya também pesquisa formas de desenvolver calçados mais confortáveis. Os modelos são feitos de couro macio, sola interna com espuma amortecedora e formas mais larguinhas, para não apertar os dedos dos pés. Não é demais?

É possível fazer diversas combinações, e os preços variam de €180 a €380. O mais divertido, é que os calçados tem nomes femininos, como Sophie, Helen e Adele! Já os saltos, segundo o Conexão Paris, possuem nomes masculinos - como François, Denis e Christophe - para homenagear a equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte, e trabalharam para a concretização da ideia. 

Infelizmente os sapatos não são vendidos no Brasil, mas você pode conferir os modelos acessando o site da marca! São várias opções!

 

Eu achei uma ideia genial, e espero que vocês também tenham gostado!

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Tags:

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.