Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Resenha - Planeta dos Macacos: O Confronto

02/08/2014

Na última quinta-feira fui ao cinema assistir Planeta dos Macacos: O Confronto (ou Dawn of the Planet of the Apes, que é o título original) e AMEI! A história se passa alguns anos depois dos acontecimentos do último filme (alguns sites afirmam que se passaram 10 anos e outros 15 anos).

 

Para não encher ninguém de spoilers, só vou contar algumas coisinhas mais básicas e óbvias! O longa dirigido por Matt Reeves é ótimo e certamente ainda mais emocionante que o primeiro! Com efeitos incríveis e uma trilha sonora que me deixou super tensa, a trama prende a atenção o tempo todo! 

 

Nessa história, Cesar já tem um filho “adolescente”, e um recém nascido muito bonitinho (por enquanto isso nem é tão relevante, só quis falar porque achei uma graça mesmo)! A trama se desenrola basicamente em torno da tentativa de alguns humanos sobreviventes imunes à gripe símia (que se espalhou no primeiro filme e matou ou enfraqueceu grande parte da população, lembram?) de reativar uma usina hidroelétrica instalada dentro dos limites da floresta, onde os macacos viviam pacificamente até então. À princípio, nem humanos e nem macacos querem lutar, mas alguns acontecimentos acabam levando ao confronto entre eles.

 

Eu particularmente não consegui torcer por lado nenhum, porque ambos fizeram o que achavam que estava certo e seria o melhor para todos: macacos que queriam a guerra, macacos que queriam paz, humanos que queriam guerra e humanos que queriam paz. Todos agiram de acordo com a sua consciência e ideal do que era a melhor opção, sabe? Cada um tinha seus motivos. Então não tem um lado “bonzinho” e nem “malvado”.

 

Vocês se lembram do Koba, um macaco super machucado por causa dos testes em laboratório que ele sofreu ao longo da vida? Ele com sua carinha de mau humor, junto com seu ódio e desconfiança pelos humanos (Com motivo, né minha gente! Afinal, ele só conheceu o lado ruim dos homens) tem um papel muito importante na história!

E outra coisa: se você também adora o ator James Franco, já vou dizendo que ele não está no filme! Poxa! Mas ele é citado e lembrado por Cesar em alguns momentos, viu?

 

E além de dizer que os macacos agora falam bastante, não posso contar mais! Mas acredito que se curtiram o primeiro filme, a possibilidade de amarem o segundo é bem grande! Eu amei os dois, e se fosse você, ia correndo para o cinema agora!

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

Imagens: 1. cartaz de divulgação do filme; 2. cena do filme.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.