Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

DIY - Transformando T-shirt em regata

11/08/2014

Na semana passada eu e meu namorado fomos ao shopping fazer um lanche e ir ao cinema. Nós resolvemos dar uma passadinha em algumas lojas, e encontramos uma blusa do super herói Flash (um dos preferidos dele) na Renner por R$ 39,90. Ele adorou a estampa, mas me pediu para transformar a T-shirt em regata. Eu topei porque tenho mais talento que ele na hora de cortar blusas, acredite em mim (meu namorado tentando cortar as mangas de uma blusa pode acabar resultando em tomara que caia)!

 

Então, para fazer isso do jeitinho mais caprichado possível, fiz tudo com muita calma, medindo antes de cortar, e reforçando as costuras no final. Vou mostrar tudo passo a passo:

 

  • Materiais:

Eu só precisei da blusa, uma tesoura para tecido, um abridor de casas e desmancha costuras (esse apetrecho para desmanchar costuras que pode ser substituído por uma tesoura pequena), linha da cor da blusa e agulha.

 

  • Gola:

Geralmente as blusas tem um decote maior na frente e menor atrás. Por isso eu dobro primeiro a golinha da frente no meio, e corto o tanto que eu quero. Só depois corto a parte de trás, um pouquinho menos, para não ficar com um decotão nas costas!

 

  • Mangas:

Eu adoro regatas com o corte da manga super cavado. Mas se por acaso der errado, e eu cortar além do que devia, é só colocar um top para tampar um pouco mais as costelas de fora! No caso dos meninos fica mais complicado! Cortar demais acaba deixando os mamilos à mostra o tempo todo! Então é legal medir direitinho antes de cortar! Apesar do meu boy ser mais alto que eu, nós vestimos roupas mais ou menos do mesmo tamanho (é sério), então fui medindo em mim. Primeiro cortei as mangas fora tirando o mínimo possível de tecido, e experimentei. Aí sim eu vi que dava pra cortar mais, e fui tirando aos pouquinhos, sempre experimentando! Para cortar o outro lado, basta dobrar a blusa ao meio, e medir o quanto deve ser cortado.

 

  • Barra:

Como eu cortei todas as costuras, nada mais justo que tirar a costura da barra, certo? Então desmanchei a costura toda com meu abridor de casas, e desdobrei o tecido que estava para dentro da blusa. Assim ela ficou mais longa. Para quem gosta mais compridinha, é só deixar assim! Mas eu preferi cortar esse tecido extra, e a blusa continuou exatamente com o mesmo comprimento de antes.

 

DICA: Como eu cortei várias partes da T-shirt, a costura nesses locais, com o uso, pode acabar abrindo mais e desmanchando. Para isso não acontecer, é só reforçar esses cantinhos dando um pontinho pequeno nas mangas, gola e na barra.

 

Mas ninguém precisa ficar curioso, aí vai o antes e depois:

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

Tags:

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.