Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Decoração: quarto vintage

12/09/2014

 

Aqui no Holy Chic nós amamos inspiração vintage em um montão de coisas, e com certeza também adoramos essa pegada mais antiguinha na decoração! É claro que, para ser totalmente vintage, TODAS as peças do cômodo precisariam ter mais de 20 anos! Assim fica bem difícil, mas também dá para misturar móveis vintage com outras peças retrô (aquelas que possuem inspiração no que é antigo, mas foram produzidas nos dias atuais) e outras mais contemporâneas, equilibrando o visual. Outra coisa que eu adoro são móveis antigos, principalmente penteadeiras, pintados com cores super vibrantes, como amarelo e vermelho. Assim, por exemplo:

 

 

A Gabi Zaquine, colaboradora aqui do blog, está doida para redecorar seu quarto, e foi por isso que resolvemos pesquisar imagens inspiradoras e viemos mostrar aqui para dividir com você! Olha só quanta coisa linda nós encontramos:

 

 

 

 

E o que tem tudo a ver com esse tipo de decoração? Penteadeiras, tons pastel, quadrinhos fofos nas paredes, livros, flores, papeis de parede, espelhos, e um pouquinho de bom senso combinam muito com essa inspiração vintage ou retrô. Mas como eu disse, o bacana mesmo é misturar tudo com peças mais atuais para dar um equilíbrio quando visualizamos o cômodo como um todo! Fica lindo demais! 

 

Eu já contei que amo as penteadeiras antigas, mas e você? Qual seu item com cara de antiguinho favorito na decoração?

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.