Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

DIY - Gnomizando a camiseta

08/10/2014

Essa semana eu e minha irmã resolvemos gnomizar (desenhar um gnomo) uma camiseta que ela não usava mais! Foi super fácil e rapidinho! Confere só:

 

De que precisa?

 

  • Uma blusa de cor clara que ninguém usa mais

  • Tintas para tecido nas cores que você preferir

  • Caneta para tecido (de preferência preta, para contornar o desenho)

  • E é claro: potinhos para colocar água, uma tábua/sacola para a tinta não vazar nas costas da blusa, pincel, e um desenho de gnomo para inspirar

 

Primeiro eu e minha irmã colocamos uma tábua dentro da camiseta. Pode ser uma sacola plástica grande também, qualquer coisa que evite que a tinta chegue nas costas da blusa e manche tudo. Aí a Ju desenhou à lápis um gnomo bem parecido com o da capa do nosso livrinho mais ou menos no centro da blusa.

Com o desenho à lápis pronto, diluímos as tintas em água para dar aquele efeito de aquarela, bem aguadinha mesmo. O problema é que quanto mais aguada, mais ela vaza dos contornos! Então cuidado, é melhor pintar só no meio, e esperar a cor expandir sozinha, ok? Você pode ver como o vermelho do chapéu saiu para fora, e também que acabou ficando muito clarinho. Por isso reforçamos a cor do chapéu depois de pintar as outras partes do desenho.

 

Pintamos cada parte do desenho repetindo o processo: diluindo um pouco de tinta com água num potinho limpo, misturando, pintando, lavando o pincel, e por aí vai. Tudo com muito cuidado para não borrar e não pingar em outra parte da blusa. Lembrando que você pode usar as cores que quiser, já que cada gnomo tem aparência e personalidade diferentes, né?

Depois de pintar cada parte, uma por uma, (e criar algumas cores misturando as tintas) chegou a hora de contornar o desenho! Primeiro esperamos tudo secar por um tempinho. Se estiver com pressa, é só adiantar o processo usando o secador de cabelo!

 

Agora é só pegar a canetinha para tecido e reforçar o desenho que já havia sido feito à lápis. Tcharam! Está pronta a camiseta gnomizada!

Eu adorei muito e sempre quis dar uma blusa de gnomo para minha irmã, que também sempre curtiu seres mágicos! Será que a próxima será de unicórnio? Quem sabe! A nossa blusa de gnomo ficou assim:

E aí, você também já fez algum desenho em uma camiseta? Se sim, conta como foi!

 

 

POSTADO POR: Bárbara Salimena

Tags:

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.