Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Playlist

20/01/2015

 

Não importa o gosto ou a provável tendência musical do espectador: indicações musicais serão sempre bem vindas. 

 

1000 Forms of Fear é o sexto álbum de estúdio da cantora e compositora Sia e o primeiro da minha listinha de mais ouvido na última semana. Apesar do trabalho acessível, é uma artista avessa ao showbusiness. Paralelo à fama crescente, enfrentou problemas com alcoolismo, abuso de remédios e transtorno bipolar, pontos que quase a fizeram largar de vez o trabalho como cantora. Portanto, já fica no ar que é um disco bastante pessoal. É importante também destacar os arranjos, já que grandes nomes como Diplo, Ariel Rechtshaid e Abel Tesfaye cuidaram de algumas bases lançadas no disco. Pouco mais de 30 minutos de muito bom gosto, diga-se de passagem.

 

 

Apaixonante. É assim que eu começo falar do disco Magnetic da banda Goo Goo Dolls. Repleto de elementos da música pop contemporânea, com exagero no uso das batidas programadas e eletrônicas, o que fez com que os fãs mais antigos se irritassem com essa nova linha musical da banda. Os arranjos estão mais trabalhados, com orquestrações sempre presentes. Desde "Rebel Beat", que abre o álbum, até "Keep the Car Running", se sente uma aura mais festiva, mais pop, às vezes dançante.

 

 

Quando o assunto é rap, sou a pessoa mais desatualizada do mundo. Porém, Convoque seu buda, disco novo do Criolo, tem feito eu enxergar o estilo de um modo diferente. Criolo pensa e faz música de uma maneira particular, são dez canções onde o discurso afiado fala sobre consumismo, drogas, conflitos entre as classes sociais e o cotidiano da periferia. Destaque para a variedade de estilos envolvidos, do samba ao reggae. 

 

 

Primeiramente não posso deixar de elogiar a capa: belíssima. Com prováveis referências à maternidade, olhos que tudo vêem e visões em perspectivas. Impavid Colossus mostra um Bullet Bane mais pesado e experimental. A soma desse trabalho todo é um resultado único, criativo e de altíssimo nível. Ah, e se me permitem, Rex Space é melhor! 

 

 

E aí, qual som não sai da playlist de vocês? 

 

 

POSTADO POR: Letícia Tomaz

A imagen não pertence ao Holy Chic. Foi encontrada na internet e reproduzida apenas para ilustrar o post.

Please reload

UNBOXING - Box Petiko para gatos #novembro

10/01/2020

Riquezas de Black Friday e Natal 2019

02/01/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.