Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Cycle Chic

 

A ideia desse post veio de um convite de alguns amigos para andar de bike na UFJF, a universidade federal aqui de Juiz de Fora, no próximo fim de semana.  Fiquei empolgada, mas como não sou do tipo fitness com várias opções de roupas para fazer exercício físico no armário, comecei a pensar no que vestir para ficar confortável nesse dia e continuar arrumadinha, já que provavelmente vai rolar um piquenique depois. 

 

O cycle chic vem justamente dessa ideia de andar de bicicleta com um visual mais bacana, mais arrumado. Em alguns países é bem comum ir de bike para o trabalho por exemplo, e vem daí a necessidade desse look sofisticado. Para mim o mais legal nisso tudo é fazer um pouquinho de exercício e ainda se locomover sem poluir o meio ambiente!

 

 

Pesquisando e pensando um pouquinho melhor, acredito que o ideal seja montar um visual de tênis, sapatilha ou botinha de pouco salto, afinal ele pode agarar nos pedais e fazer uma grande encrenca. Sapatos baixos são MUITO mais confortáveis para esse tipo de atividade.

 

Ainda mais importante que o calçado adequado, pra mim, é escolher uma roupa que não agarre na corrente da bicicleta (acredite, eu já rasguei até calça jeans fazendo essa besteira): shorts, saias/vestidos curtos ou leggings são bem vindos. No caso de saias e vestidos muito curtinhos é legal investir em um short leve para usar por baixo, afinal ninguém quer sair mostrando a lingerie por aí né (eu acho)! A dica é evitar calças largas ou saias/vestidos longos.

 

 

O que também pode ser legal: óculos escuros, chapéus e mesmo um casaco leve ou cardigã para cortar um pouco do vento. Quando mais confortável e divônica, melhor.

 

Eu estou louca para chegar o dia de passear na UFJF com meus amigos! Espero que consiga montar um look bonito e funcional. Será que consigo? Se tudo der certo vou contar aqui no blog o mais rápido possível!

 

E você, se animou um pouco mais a andar de bicicleta?

 

 

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.