Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Looks de trabalho

 

Recentemente conversando com minha irmã sobre looks de trabalho, ficamos pensando em como montar um visual elegante mas com informação de moda, com aquele toquezinho diferente. É claro que os looks de trabalho dependem muito do clima e da área em que a pessoa atua. Mas de uma maneira geral, camisas de botão, coletes, blazers e cores mais sóbrias são muito bem vindas.

 

Você vai ver que não escolhi nenhum look com a clássica saia lápis que dá aquele visual de secretária (nada contra a saia, só queria mostrar algo diferente)! Todas as moças das fotos estão de calça e mesmo assim super elegantes e femininas.

 

 

Para um visual mais tradicional, encontrei diversas referências com calças mais justas ou retas. Já o cabelo na maioria das vezes aparece solto ou preso num coque. Quanto aos calçados, vi principalmente scarpins, sapatilhas e até mesmo sandálias de salto.

 

No caso das meninas que trabalham na área das artes ou da moda (como eu, em breve), que aceitam um visual mais descolado e menos certinho, acho válido ousar mais em cores, estampas e até mesmo arriscar um jeans justinho. Por que não?

 

 

No caso dos acessórios, é fácil observar a quantidade de óculos escuros bem chiques, aqueles que deixam a gente com cara de rica, sabe? Além disso, acho ideal uma bolsa média, nem muito grande e nem muito pequena. Gosto também de cintos fininhos quando a blusa é usada para dentro da calça (olha que fofo esse amarelo da última foto), fica lindinho, não fica? Aqui já vemos alguns calçados mais diferentes como ankle boots, que eu gosto bastante.

 

Mas e se a moça for plus size, será que fica legal? MAS É LÓGICO QUE FICA! E ela deve usar um visual mais clássico ou descolado? Tanto faz, só depende do gosto pessoal e da área em que ela trabalha. A ideia é a mesma, usar uma roupa elegante que fique adequada para a ocasião.

 

 

E aí, deu para se inspirar? Acha fácil montar visuais assim com as coisas que já tem em casa, ou precisaria investir em peças para usar no trabalho? Eu acho que não tenho nada desse tipo, e morro de vontade de comprar um blazer, de preferência branco, para contrastar com as roupas escuras.

 

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

 

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.