Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Filmes sobre lobisomens

 

Quem me conhece sabe o quanto sou fascinada por lobisomens e filmes sobre eles. Como eu e minha irmã estamos sempre procurando filmes que ainda não conhecemos para assistir, já vimos alguns muito bons e outros nem tanto. Então se você também curte assistir um filmezinho de terror no fim de semana, fica ligado nas dicas que eu trouxe!

 

Abaixo vai uma lista das histórias que mais gostei em ordem de lançamento:

 

 

 

Um lobisomem americano em Paris, 1997 (An American Werewolf in Paris): Um jovem americano (Tom Everett Scott) numa viagem à Paris com dois amigos salva uma jovem lobisomem (Julie Delpy) de tentativa de suicídio (ela tenta pular da Torre Eiffel) e acaba se envolvendo nos problemas (vulgo “tretas”) dos lobisomens da cidade. O filme foi dirigido por Anthony Waller.

 

Meu comentário sobre o filme: O típico “old but gold”! Esse é o mais antigo da lista, porém um dos meus preferidos. Além de uma trilha sonora muito boa (com destaque para a música Mouth da banda Bush), o filme conta com efeitos especiais e uma transformação de ótima qualidade para a época. Se você curte uma balada VIP alternativa, fica ligado na cena da boate, uma das minhas favoritas!

 

 

 

 

 

 

 

Possuída, 2000 (Ginger Snaps): Dirigido por John Fawcett, Possuída é um filme canadense que conta a história de duas irmãs muito próximas, Ginger (Katharine Isabelle) e Brigitte (Emily Perkins). Certo dia uma das irmãs é atacada por uma fera selvagem e acaba sofrendo uma estranha metamorfose. É aí que se desembola a trama, enquanto a garota passa por mudanças físicas e comportamentais, seu relacionamento com a irmã é abalado!

 

Meu comentário sobre o filme: É importante lembrar que existem mais 2 filmes sobre a história, um sobre o que acontece depois e outro contando a origem de tudo. O melhor é pesquisar direitinho pra não assistir fora de ordem! O lobisomem em si não é dos mais lindões que já vi, mas a história é bem bacana, e vale a pena assistir os 3 filmes. Só não curto tanto a tradução do título, porque o nome “Possuída” não explica que é um filme tão legal de lobisomem, né!

 

 

 

 

Amaldiçoados, 2005 (Cursed): Do diretor é Wes Craven, o filme Amaldiçoados já começa quando os irmãos Elle (Christina Ricci) e Jimmy Hudson (Jesse Eisenberg) são atacados por um lobisomem que está perdido em Los Angeles. Com o desembolar da história eles descobrem que só poderiam se livrar da maldição se descobrissem quem era a fera que os atacou e a matassem!

 

Meu comentário sobre o filme: Além de contar com a fofíssima Wednesday Adams (brincadeira, na verdade é a atriz Christina Ricci), o filme conta também com uma pitada de comédia e algumas coisas que nunca tinha visto antes em filmes de lobisomem: os amaldiçoados, depois de atacados pela fera, podem ver surgir na palma da mão uma marca de pentagrama! Achei diferente, mas bem legal.

 

 

 

 

 

Sangue e Chocolate, 2007 (Blood and Chocolate): Dirigido por Katja von Garnier, o filme gira em torno de Vivian (Agnes Bruckner), uma jovem que assistiu o assassinato de sua família por um grupo de homens raivosos. O motivo do assassinato era o segredo que carregava sua família, eram lobisomens. A história se passa 10 anos depois do ocorrido, quando Vivian trabalha numa loja de chocolates em Bucareste e conhece Aiden Galvin (Hugh Dancy), um artista interessado por arte antiga, em especial na mitologia dos “loup garoux”, pessoas que podem variar sua forma entre humana e lupina. Pelo visto ele descobriu que o mito era real, né!

 

Meu comentário sobre o filme: Gosto muito mesmo da história. Tem coisa melhor que chocolate e lobisomens de uma vez só? Pode contar que os loup garoux do filme tem aparência de lobos comuns? Ops, se não podia agora já foi! Pelo menos não tem tosqueira nos efeitos, já que lobos são lindos por si só.

 

 

 

 

O Lobisomem, 2010 (The Wolfman): O filme O Lobisomem lançado em 2010 é um remake do clássico original de 1941, de mesmo nome. Dirigido por Joe Johnston, conta a história de Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), que ao perder a mãe ainda criança, nunca mais morou com o pai. Anos depois ele é chamado pela cunhada para ajudá-la a encontrar seu noivo desaparecido. Lawrence acaba se envolvendo numa investigação sobre uma série de mortes que acontecem durante a lua cheia. Lua cheia? Ah, por que será, hein?

 

Meu comentário sobre o filme: Eu gosto desse filme porque além de contar com grandes atores como Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e Emily Blunt, a história é bem bacana, e como já disse, baseada num clássico dos cinemas. Eu não amo a carinha do lobisomem, é bem trash, chega a ser engraçado. Mas acho legal o fato de terem mantido a aparência do lobisomem do filme original, pelo menos faz sentido.

 

 

 

 

A Garota da Capa Vermelha, 2011 (Red Riding Hood): Da diretora Catherine Hardwicke, a história se passa na idade média e faz uma adaptação bem bacana à história tradicional da Chapeuzinho Vermelho. Valerie (Amanda Seyfried) é a personagem principal, uma jovem que mora em um vilarejo que vive com medo de um lobisomem há anos. Tudo muda quando sua irmã mais velha é assassinada pelo lobo. Agora só assistindo pra saber o resto!

 

Meu comentário sobre o filme: Gosto de muita coisa nesse filme, como a fotografia, a trilha sonora e o fato de entre o elenco estarem presentes os fofíssimos Amanda Seyfried e Gary Oldman. Tem um tanto de romance, mas não é daquele jeito chato de sempre. O lobisomem também me agrada, é bem grandão e ágil. 

 

 

 

 

 

 

 

Wolves, 2014 (Wolves): Na trama dirigida por David Hayter, um jovem (Lucas Till) se transforma em lobisomem e é acusado de assassinar seus pais. Ele acaba fugindo e descobre muitas coisas sobre lobisomens na pequena cidade de Lupine Ridge (um nome bastante sugestivo, né?)

 

Meu comentário sobre o filme: É o filme mais recente sobre lobisomens que conheço, e apesar de começar de um jeito meio bobo (meio teen, sabe?), muita coisa muda com o desembolar da história. Algumas coisas me surpreenderam bastante. Outro fato que vale a pena destacar é a participação de Jason Momoa no elenco, que além de lindo, em breve viverá Aquaman nos cinemas!

 

 

 

 

 

 

 

Bom, esses são os meus preferidos DE lobisomens, e não COM lobisomens. Mas esses outros podem ficar para um próximo post, quem sabe! E aí, já conhecia algum? Qual é o seu preferido?

 

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Please reload

UNBOXING - Box Petiko para gatos #novembro

10/01/2020

Riquezas de Black Friday e Natal 2019

02/01/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.