Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Gabi e sua experiência na passarela

21/06/2015

 

Na quinta feira passada, dia 11/06, participei de um desfile do dia dos namorados do Mister Shopping, um dos principais da minha cidade.

 

O Mister Shopping é um shopping de referencia, não só aqui na cidade, como na Zona da Mata de Minas Gerais. O desfile foi para promover a interação dos lojistas e a divulgação das marcas para o público de Juiz de Fora. O diferencial foi que a passarela foi no meio do calçadão da rua Mister Moore, uma das ruas do centro comercial daqui.

 

Foi uma parceria da Done Produtora, Mister Shopping e faculdade Estácio de Sá. Os alunos da Estácio do 5º período de Design de Moda ficaram responsáveis pela produção, backstage, organização do camarim e dos modelos. Os alunos foram orientados pela Ana Paula Calixto.

 

O primeiro contato que tive foi uma ligação da Mariana, produtora da Done, e a mesma me disse que havia sido indicada para desfilar, e perguntou se aceitaria. Eu fiquei muito feliz com o convite e aceitei participar. Fiquei um pouco receosa pois como sabem, sou modelo fotográfica, mas seria uma nova oportunidade.

 

No sábado Ana Paula, outra produtora da Done, me ligou para agendar a prova da roupa, combinamos para a segunda feira. Desfilaria para a loja da Fernanda Souza, uma loja de roupas PLUS, numeração do 46 ao 54, que tem uma mais linda que a outra. Roupas joviais e com cortes diferenciados, além das estampas e modelos. Quando fui experimentar, fui muito bem recebida, as meninas que trabalham na loja me ajudaram a escolher o look, e foi um vestido curto lindinho. Na quarta, Mariana me enviou uma mensagem combinando o horário que arrumariam o cabelo e fariam minha maquiagem. Na quinta, dia do desfile, a maquiagem foi feita no Instituto Embelleze, pela fofa da Bruna Reis, e o cabelo no Badico’s Studio, pelo querido Higor. Ambos arrasaram.

 

Quando fui trocar a roupa, tinham muitas meninas na mesma sala, dos mais diferentes tipos de belezas, umas mais altas, outras nem tanto, cabelos compridos, curtos, lisos, cacheados, crespos, loiras, morenas, negras, mas todos lindos. Para a Fernanda Souza, desfilaram eu e mais duas, Jackeline e Izadora. Enquanto não nos chamavam, fiquei conversando com outro grupo que desfilariam para uma loja “infantil”, mas classificamos como teen, pois elas tinham entre 15 e 17 anos. Todas simpáticas e maduras, me surpreenderam.

 

Na hora de entrar na passarela, enxerguei minha família e minhas amigas na primeira fileira, foi uma das coisas que mais me deu força para subir e arrasar. Mariana me orientou como deveria fazer. Fui a primeira a entrar e a sensação foi incrível.

 

Acredito que quando as modelos gordinhas entraram, as pessoas levaram um choque, pois o “padrão” das passarelas são mulheres altíssimas e magras. Felizmente isso é algo que ficou no passado, pois cada um é bonito do seu jeito.

 

Foi uma experiência maravilhosa, bem organizado, equipe incrível e modelos lindas. Esse prazer que tive, se renova em uma próxima oportunidade.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.