Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Inspiração - Look Plus Size em Festas Juninas

 

Já estamos no finalzinho do mês de junho e é claro que as festinhas juninas e julinas já começaram! Não sei você, mas eu não sou mais muito fã dos vestidinhos caipiras, abandonei esse look com uns 8 anos de idade. Mas é sempre bacana se inspirar num estilo mais country ou apostar em pelo menos uma peça xadrez com botinha para curtir as festas, não é? A gente se sente um pouquinho à caráter, mesmo sem o visual caipira dos pés à cabeça.

 

Foi por isso que pedi ajuda à minha amiga (e colaboradora aqui do blog) Gabi Zaquine para encontrar looks plus size com uma pegada country OU com alguma peça xadrez. O mais legal é que muitas vezes essa peça xadrez deixa o visual bem grunge, que além de lindo, pode ser usado numa boa o ano todo.

 

Pra começar, a Gabi me enviou dois looks dela mesma: um que ela realmente já usou em uma festa junina, e outro com uma camisa linda xadrez e botinha. Eu amei os dois!

 

 

Achei mais fácil dividir os looks que encontramos: todos os de saia juntos, os de vestidinho juntos, e os de calça e blusa/casaco também.

 

  • De saia:
     

 

De bota ou de sandália, no frio ou no calor, a saia xadrez ou quadriculada sempre fica linda! Engraçado que na nossa seleção todas as meninas preferiram as usar vermelho, preto e branco, cores que eu adoro, e funcionam muito bem juntas.

 

Eu gostei demais de todos os looks, mas para mim os dois primeiros tem aquela cara mais "mulherão", e o último é SUPER grunge! Com certeza um dos meus preferidos. Reparou na presença de blogueiras plus muito queridas pra equipe Holy Chic? Na primeira foto é a Nadia Aboulhosn, na segunda é a Tanesha Awasthi (Girl With Curves) e na quinta a brasileira Ju Romano (Entre Topetes e Vinis). As outras meninas infelizmente não conhecemos.

 

  • De vestido:
     

 

Aqui já aparece um pouquinho de verde e alguns chapéus! Preciso confessar que minha preferida é a sexta foto mais uma vez! Curti muito o look, a pose, o vestido, tudo!

 

Se for usar um vestido, às vezes é legal marcar a cintura com um cintinho (na primeira e quarta fotos ficou uma graça). Mas tudo depende do resto da produção! É sempre importante experimentar todas as possibilidades antes de sair de casa e conferir tudinho no espelho.

 

Assim como de saia, aqui as botinhas também ficam uma graça! Não só em junho/julho, mas o ano todo.

 

  • De calça:
     

 

Geralmente nessa época do ano faz bastante frio aqui no Brasil, então costuma ser mais seguro apostar nas calças e casacos! Em cima são 3 possibilidades de xadrez na blusa ou casaquinho, e os 3 últimos looks tem xadrez na parte de baixo. 

 

Dessa vez as escolhas da Nadia (segunda foto) e as da Ju Romano (quarta e sexta fotos) são minhas preferidas! Acredito que o saltão deixa o visual super chique, e foge um pouco das outras duas propostas (grunge e botinha). 

 

E você, como prefere se vestir para as festas juninas e julinas? Lembrando que aqui nenhum look é caipira, nossa seleção é só uma inspiração para quem curte usar uma pequena referência country ou xadrez. 

 

As imagens não pertencem ao Holy Chic. Foram encontradas na internet e reproduzidas apenas para ilustrar o post.

Please reload

Unboxing - Livros 2019

22/03/2020

Playlist - Fevereiro 2020

25/02/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 28 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.