Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Minha experiência no backstage do desfile Sonhos e Devaneios

Os modelos Mari, Lucas, Taynã e Francisco prestes a entrar na passarela. (@holyshithaus)

 

No último sábado, dia 04 de julho, tive o prazer de estar no backstage do desfile Sonhos e Devaneios organizado pelo CES. Eu já havia assistido o desfile algumas vezes, que tem acontecido sempre no estacionamento do Independência Shopping, e é o evento no qual os alunos da faculdade de Moda tem a oportunidade de mostrar seus trabalhos de conclusão de curso.

 

Mas dessa vez foi diferente, não só para mim! Nessa última edição o CES teve uma idéia bem bacana, convidaram alguns ex alunos do curso que se formaram e possuem marcas que já atuam no mercado.

 

No meu caso, fiquei por conta, junto com a Helena Gomes de Sá (do blog Garotas Rosa Choque), de fazer a maquiagem e o cabelo das meninas que desfilaram para a Holyshit, marca da minha amiga Thalita Mazzoni. A Helena é maquiadora, então ela desenvolveu a ideia da make e penteado, e me explicou como reproduzí-la nas meninas junto com ela, para adiantar todo o processo.

 

 Jade, Dani e Mari sendo maquiadas.

 

Eu nunca estive no backstage de um desfile, e notei que é realmente um caos! Muita correria, muita gente falando e andando para todos os lados! Mas é muito divertido, e foi uma ótima experiência. Apesar de a Thalita ser super organizada com tudo e ter levado os looks montadinhos com o nome de cada modelo pregado neles, houveram três momentos muito tensos:

 

1 - Quando estávamos começando a make em um espaço separado para isso, a luz desse lugar acabou! Por um momento o pessoal ficou bem perdido, terminamos uma maquiagem com a luz do flash do celular de uma das meninas, e saímos com mesas, cadeiras, modelos e a maleta de make procurando um cantinho com iluminação do lado de fora!

 

2 - Uma das modelos precisou desfilar para outra pessoa antes de desfilar para a Holyshit. Então a maquiagem e cabelo dela precisaram ficar para a última hora, bem mais perto do momento de entrar na passarela. Deu um pouquinho de nervoso, mas ainda bem, não faltou tempo algum, e ela entrou prontinha!

 

3 - Uma das modelos, depois de desfilar uma vez, voltou ao backstage para trocar de roupa e entrar de novo. Mas uma parte do zíper da bota dela quebrou e não abria por nada! Forçamos o zíper várias vezes, e nada adiantava. Até que começamos a forçar a bota no pé da modelo, sem abrir mesmo! E olha, foi difícil! Mas no final das contas a bota entrou segundos antes da modelo voltar para a passarela! Ufa!

 

 Eduarda na passarela. (@holyshithaus)

 

Acho legal contar as dificuldades e a correria que acontece por trás daquele glamour todo da passarela, porque a gente até imagina, mas só estando ali de fato para entender o nervosismo dos modelos e designers. Já disse antes, mas preciso repetir: foi uma experiência incrível para mim, como estudante de moda. Espero poder participar desses eventos mais vezes!

 

Para mim, todo mundo arrasou: A Holyshit, a Helena e os modelos. Mas também arrasaram os estudantes que apresentaram o TCC, as outras marcas que desfilaram, todos os modelos, a organização do CES e do Shopping, todo mundo! Esse é um dos eventos de moda mais legais que acontecem aqui em Juiz de Fora e devemos nos orgulhar muito da galera toda que faz com que ele aconteça. Quem ainda não compareceu aos desfiles do CES está perdendo, sem dúvidas.

 

A nova coleção da Holyshit foi lançada justamente nesse desfile, e estará disponível no site da marca a partir do dia 13 desse mês. Vale a pena conferir!

 

 Parte da coleção nova! (@holyshithaus)

Tags:

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.