Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

E se eu não comprar ovo de Páscoa?

 

 

E se, por algum motivo, eu não quiser comprar ovo de Páscoa? Talvez porque os ovos com brindes estão caros demais, talvez porque os ovos gourmet são mais caros ainda, talvez porque quero presentear um bebê e ele não come chocolate ainda, porque vou presentear um adulto que não quer brinquedinhos no ovo, porque a pessoa não curte chocolate (sim, existem pessoas que não curtem chocolate, por incrível que pareça!) ou qualquer outra razão.

 

Bom, ninguém é obrigado a comprar ovos caros e nem mesmo chocolate. Mas algumas pessoas não tem muita criatividade para escolher alternativas tão legais e sair do óbvio. Por isso vou dar algumas dicas!



Dica 1 

 

Um bebê, criança ou mesmo um adulto que não come chocolate pode entrar no clima de Páscoa sem ele. Você pode dar um coelhinho de pelúcia ou de enfeite, por exemplo. Eu não recomendo dar coelhos de verdade, muita gente se empolga nos primeiros dias e depois não quer mais cuidar do bichinho. Isso é muito feio, muito irresponsável, e a gente não quer contribuir para que algo tão ruim aconteça, certo?

 

 

O coelho de pelúcia, o porta-anéis e o copo com canudo, todos em forma de coelhinho, são da loja Imaginarium. Mas você pode encontrar coisas parecidas em outros lugares, essa é só uma sugestão, ok?

 

Dica 2 

 

Se a pessoa que você quer presentear curte doces e por acaso está em algum tipo de dieta ou por qualquer outro motivo não pode comê-los, você pode apostar em lembrancinhas com formatos, cheiro ou estampas de docinhos!

 

 

O bloquinho em forma de barra de chocolate eu encontrei aleatoriamente na internet, mas já vi em várias lojinhas de presentes. A máscara de dormir com espampa de confete é Mundo Cool, o perfume de chocolate é O Boticário, e o balm de cupcake, o copo de sorvete e a luminária de cupcake são da loja Imaginarium.

 

Dica 3

 

Se por falta de grana ou se você acha que os ovos vem com pouco chocolate, mas mesmo assim quer presentear alguém com docinhos, a minha ideia é montar um kit. Para isso, primeiro descubra que tipo de doces a pessoa gosta, depois faça uma listinha e parta para as compras. Foi exatamente o que eu fiz para meu namorado. Eu já sabia que ele gostava de Diamante Negro, Tortuguita e Oreo. Fui ao mercado, escolhi coisinhas que achei que ele pudesse gostar e a compra deu menos de R$ 30,00. Eu achei que valeu a pena, agora é torcer pra ele gostar também!

 

 

Você também pode encomendar ou fazer (pra quem tem talento na cozinha) cupcake, pães de mel, um bolo, brigadeiro, brownie ou qualquer outro tipo de docinho que a pessoa goste. Eu amo presentes criativos, principalmente quando foram feitos pela pessoa que me deu. Acho que isso valoriza o presente e demonstra muito mais carinho.

 

Quem ainda tem dúvidas sobre o que comprar, dá um pulo no blog Depois dos Quinze, que também publicou um post bem bacana com ideias de presentes para substituir ovos de Páscoa!

 

E aí, o que achou das dicas? Conta pra gente!

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.