Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Resenha - "Mogli - O menino lobo"

Junção de três dos cartazes de divulgação do filme. Juntos eles formam essa imagem! 

 

Na semana passada fui ao cinema assistir a nova versão de Mogli - o menino lobo dirigido por Jon Favreau (o título original é The Jungle Book, que pode ser traduzido como “O Livro da Selva”), e ADOREI. Quando pequena eu era levemente viciada na versão de animação lançada em 1968, e pelo visto meus sentimentos pela história não mudaram. Segundo minha irmã eu pedia pra assistir nossa fita TODOS OS DIAS, e ela, que até gostava do filme, chegou num ponto que não aguentava mais!

 

Cheguei a assistir a versão antiga de novo esses dias para relembrar alguns detalhes e poder comparar as duas. O que aconteceu, na minha opinião, é que a versão de 2016 é voltada para o público que amou a animação quando era criança e hoje cresceu, já que o filme atual é mais sério, mais completo e complexo que o anterior.

 

Na versão atual os animais são feitos por computador, bem realistas, mas possuem bastante expressão facial, que ajudam a traduzir seus sentimentos. A história é basicamente a mesma, mas sofreu algumas adaptações (nada além do que a gente já esperava), que NA MINHA OPINIÃO só deixaram a trama ainda mais interessante.

 

Não posso contar muita coisa pra não perder a graça pra quem ainda não assistiu, mas posso adiantar que dessa vez os lobos tem uma participação maior. Eles aparecem bem mais e vemos MUITO mais esse apego familiar que o Mogli tem com os pais e irmãozinhos lupinos.

 

O filme novo é uma graça e é ainda mais emocionante ver o amor dos lobos, do Bagheera (a pantera) e do Baloo (o urso) pelo Mogli agora com personagens mais realistas. Se você como eu também adora animais, vai querer abraçar um por um!

 

 Trailer da versão nova.

 

Na versão atual, o elenco conta com a participação de Neel Sethi (Mogli) e as vozes de grandes atores como Bill Murray (Baloo), Scarlett Johansson (Kaa), Christopher Walken (Rei Louie), entre outros. 

 

Montei algumas comparações para mostrar como os personagens da animação de 1968 foram adaptados para a versão de 2016. Olha só que legal:

 

 Mogli: 1968 x 2016 (não aguento a fofura do Grey, o irmãozinho lobo dele).

 

 Lobos: 1968 x 2016.

 

 Bagheera: 1968 x 2016.

 

 Baloo: 1968 x 2016.

 

 Shere Khan: 1968 x 2016.

 

 

Os personagens estão ainda mais lindos, não estão? Eu adorei a versão nova e super recomendo! E você, já foi assistir? Conta pra gente!

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.