Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Emanuele Alfano - Desfile para HERCHCOVITCH; ALEXANDRE e curiosidades pessoais

Minha amiga Emanuele Alfano tem 22 anos e é modelo, estilosa, diva e também maravilhosa em tempo integral. Quem acompanha o blog certamente já conhece o rostinho dela do editorial Vilãs, mas só no look (post aqui), que produzi para o meu Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade de Moda.

 

Mas eu vim aqui contar que ela não arrasou só no meu editorial não, viu? Recentemente a Manu passou num concurso incrível da loja C&A para desfilar uma coleção da marca em parceria com a HERCHCOVITCH; ALEXANDRE! Por isso fiz a ela algumas perguntinhas sobre sua vida profissional e pessoal e a Manu respondeu com muito carinho e bom humor! Confere aí!

 

 

Holy Chic: Como você descobriu que queria ser modelo? Qual foi seu primeiro trabalho na área?

 

Manu: Desde pequena eu já gostava de moda e me inspirava nas top models. Meu primeiro trabalho foi aos 16 anos na minha cidade (Santos Dumont), para divulgação de lojas.

 

Holy Chic: Sabemos que você já atuou como modelo em fotografias e desfiles. Qual você gosta mais de fazer?

 

Manu: Gosto mais do lado fotográfico, que dá pra explorar mais meu estilo. Desfile é correria e carão (risos).

 

Holy Chic: Qual foi seu trabalho mais marcante?

 

Manu: O desfile HERCHCOVITCH; ALEXANDRE para C&A. Foi incrível!

 

Emanuele durante o desfile HERCHCOVITCH; ALEXANDRE para C&A.

 

Holy Chic: Sobre o desfile Herchcovitch; Alexandre para C&A, como você reagiu quando soube que tinha sido selecionada e desfilaria para o Alexandre Herchcovitch, um nome tão importante para a moda brasileira?

 

Manu: Foi sensacional! Eu nem acreditava que seria selecionada, até porque foram mais de 5 mil inscritos, e chegar na final com 22 selecionados foi demais.  Minha reação foi das melhores, Herchcovitch é um dos estilistas que eu mais me inspiro além de ser uma pessoa incrível.

 

Holy Chic: Como foi a experiência no backstage de um desfile tão grande? Você chegou a conhecer o Alexandre Herchcovitch? Se sim, como foi?

 

Manu: Foi uma loucura hahaha, fomos bem cedo para nos preparamos. Alguns dias antes fomos para o fitting em SP para realizar os devidos ajustes nas roupas. Já no dia, teve treino de passarela, e a produção em geral.  O Alexandre apareceu já próximo ao momento do desfile para conferir todos os looks.  Ficamos mais próximos dele no final do desfile, em que ele se juntou aos modelos para um registro de fotos. Ele é muito simpático, e aceitou tirar foto com todos os modelos, um por um. 

 

 Manu e Alexandre Herchcovitch.

 

 Todo o casting de modelos do desfile e a Manu no cantinho direito.

 

 

Holy Chic: Você gostou da coleção criada por ele para esse desfile? Se sim, qual foi sua peça favorita? Você usaria?

 

Manu: Gostei muito! Amo alfaiataria, e ele pegou pesado na coleção. Gosto de tons mais frios, porém o meu look foi um dos favoritos. Acho que também usaria todos os looks masculinos, hahahaha

 

 Look que a Manu desfilou.

 

Holy Chic: Que dica você daria para alguém que quer iniciar a carreira de modelo?

 

Manu: Não é uma carreira fácil, então não pense que de primeira você vai se dar bem, exige  muito trabalho e determinação, os olheiros estão a todo lado, então com bastante foco você chega lá. Faça mais, e se dedique ao máximo para ter um trabalho valorizado.

 

Holy Chic: Queremos saber como é a sua relação com a moda em sua vida pessoal: Você se considera consumista? É muito ligada nas novas tendências? Você tem um estilo preferido ou alguém como inspiração?

 

Manu: Eu sou muito consumista. Gosto de me adequar as tendências mas sempre deixo algum vestígio do meu estilo pra não acabar saindo de foco. Gosto demais do Hi-lo, a mistura de sofisticado com casual é a minha praia. Cailin Russo e Kendall Jenner são minhas favs.

 

Holy Chic: A gente que acompanha suas fotos pessoais e profissionais sabe que você está sempre linda e poderosa nelas! Você tem alguma dica para nós mortais sairmos tão bem nas fotografias?

 

Manu: Sempre temos um ângulo melhor, no meu caso é o esquerdo, então costumo usar mais dele ao meu favor. No mais, faz carão que sempre funciona, hahahahaha 

 

 Fotos pessoais da Emanuele.

 

Pergunta extra: Conta pra gente algum dos seus segredos de beleza!

 

Manu: Acordo pela manhã e tomo um copo de água e retorno as atividades, antes de qualquer refeição outro copo de água, antes de dormir também. Aplico bastante hidratante corporal também. No rosto uma esfoliação por semana e Bepantol nas olheiras pra dormir, funciona bastante!

 

E aí, curtiu saber um pouquinho mais sobre a Manu? Conta pra gente!

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.