Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Benefícios do óleo de coco

 

Conversei com minha irmã Juliana (que é Bióloga e mestre em Plantas Medicinais) sobre  os benefícios do óleo de coco e ela me contou várias coisas legais! Confere só!

 

 

O que a Ju contou:

 

"Todas já ouvimos falar sobre os benefícios do óleo de coco para a saúde. Seu óleo é rico em vitamina E e em ácidos graxos. É um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e quando associado a uma dieta equilibrada, ajuda a reduzir o colesterol ruim.

 

Pode substituir outros óleos vegetais na cozinha, e deixa um sabor suave e delicioso em bolos e muitos doces, inclusive alimentos funcionais que são super saudáveis (podemos postar algumas receitinhas fit em breve).

 

Possui ação hidratante e antimicrobiana, indicado para áreas ressecadas como: joelho, cotovelo e pernas, assim como o cabelo. É ideal para a depilação, pois facilita o deslizamento da lâmina, além de proteger a pele.

 

Funciona também tanto para quem remove, ou para quem apenas empurra as cutículas. Usado durante para amolecer/proteger e a manter o aspecto saudável até a próxima manicure.

 

É possível também usá-lo para remoção de maquiagem, inclusive as à prova d’água, mas sugerimos lavar o rosto após seu uso para não deixar a pele muito oleosa.

 

* Vimos em diversos blogs afirmações de que alisa os cabelos, mas não encontramos nenhuma fonte confiável (sim, buscamos no Google Acadêmico) ou comprovação que este fato é verdade."

 

- Receitinhas para Cuidar dos Cabelos com Óleo de Coco

 

"Basicamente recomenda-se passar o óleo de coco em todo o comprimento do cabelo, mecha por mecha. Alguns falam para fazer uma touca (joga-se um jato quente com o secador por alguns instantes e mantém a touca no cabelo por duas horas, depois, basta lavar normalmente). Aqui, nós passamos o óleo de coco antes de dormir e lavamos os cabelos pela manhã.

 

Embora o cabelo fique com aparência de sujo, o cheirinho é muito gostoso e não incomoda ao toque. Se mesmo assim desconfiar que o seu cabelo vai ficar oleoso, aplique somente nas pontas, o importante é descobrir o que é melhor para você.

 

** No frio o óleo fica em estado sólido. Pode ficar tranquila, ele não estragou. Basta pegar um pouco e esquentá-lo com as próprias mãos e tcharam, volta ao normal."

 

E aí, tem alguma outra dica de como usar o óleo de coco? Conta pra gente!

Please reload

UNBOXING - Box Petiko para gatos #novembro

10/01/2020

Riquezas de Black Friday e Natal 2019

02/01/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.