Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Inspiração: Looks para outono/inverno #2

Fonte: <http://36.media.tumblr.com/2ec2d3ea247234daddd138171132465b/tumblr_mvc0yxGtrs1rhhdg5o1_500.jpg>

 

 

O Holy Chic já teve uma publicação com inspirações de looks para dias frios em 2014 (post aqui), mas achei que ele deveria ser atualizado com mais variedade de dicas e fotos. Então lá vai:

 

Já cansamos de ler e ouvir por aí que tons escuros, estampas xadrez, toucas, jaquetas de couro, meias, botas e coturnos funcionam e/ou valorizam qualquer look de frio, mas é claro que cada pessoa usa ou não cada um desses itens do seu jeitinho particular.

 

  • Neutros:

 

Eu particularmente acho que visuais com cores neutras (principalmente preto, branco e cinza) e sem estampas arrasam em qualquer época do ano. Acredito que, principalmente no frio, uma calça preta skinny com botinha de salto da mesma cor deixam a silhueta maravilhosa e o look super elegante. Para o visual não ficar sem graça (tudo liso e sem cores fortes pode parecer meio monótono para alguns) é interessante apostar em acessórios como cachecóis, toucas, chapéus e bolsas bem bonitos e/ou diferentes porque eles criam detalhes e volumes.

 

Os looks acima certamente são meus preferidos e eu sem dúvidas usaria algo parecido, mas é claro que nem todo mundo curte se vestir dessa forma. Por isso trouxe as ideias abaixo, com cores neutras, porém mais claras:

 

 

Esses visuais acima também são lindos e só reforçam que cores clarinhas também funcionam super bem para looks de frio! E outra: neutro não quer dizer necessariamente liso. No look do meio por exemplo (meu preferido entre os três), a moça apostou em várias texturas que deixaram tudo ainda mais bonito!

 

 

  • Despojados:

 

E quem disse que todo mundo é obrigado a usar botas e coturnos no frio? Um visual de outono/inverno para o dia pode ficar maravilhoso de tênis ou slipper, por exemplo! Também curto a ideia das calças mais larguinhas, que muitas vezes a gente evita quando usa casacos muito grandes, que dão um certo volume no corpo. Nesses casos acima achei que o volumão dos casacos e das calças juntos não atrapalhou a beleza e nem a feminilidade dos looks.

 

 

Devido ao uso dos sapatos baixos e calças mais soltas, achei que esses visuais passam a sensação de serem mais confortáveis, coisa que eu amo! No frio a gente não vai só pra balada! A gente também existe no dia-a-dia, também precisa resolver coisas na rua e andar por muito tempo. Mas nem por isso o look tem que ser obrigatoriamente sem graça, né? Achei que essas são boas opções bonitas e confortáveis.

 

Aqui já vemos também um toque de cor na maioria dos looks, além de algumas estampas: listrado, xadrez e até um pouco de oncinha (calçado da terceira foto)! 

 

  • Estampas:

 

Algumas estampas já apareceram antes, mas aqui elas fazem toda a diferença! Como já disse anes, estampas, cores, texturas e sobreposições sempre dão um toque mais bacana ao visual.

 

 

Claro que encontrei outros looks de frio na internet, mas coincidentemente ou não, todos os meus preferidos estampados possuem estampas em preto e branco, xadrez ou oncinha. Não posso negar que são as que mais uso e gosto nessa vida, haha! 

 

E aí, qual o seu visual para o frio preferido? O que você mais gosta de usar nesse tipo de clima? Conta pra gente! 

 

Please reload

UNBOXING - Box Petiko para gatos #novembro

10/01/2020

Riquezas de Black Friday e Natal 2019

02/01/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.