Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Resenha - A Sereia de Santa Murgen (Miguel Paes)

 

Título: A Sereia de Santa Murgen

Autor: Miguel Paes

Ano: 2016

Editora: Autografia

Gênero: Ficção Fantasiosa

Páginas: 200

 

Sinopse:

 

"Meses após o misterioso sequestro de sua esposa, Ícaro decide que chegou o momento de seguir em frente com a viagem planejada em família. Ele e a pequena filha, Cristie, embarcam ilegalmente rumo à ilha de Santa Murgen. Porém, para o pai, a viagem vai além de simples entretenimento, ela exerce um papel de auto-redenção decorrente do luto pela esposa, as drogas e o péssimo pai que se tornou neste período. Até que ponto vale uma promessa? Até que ponto se vale cumpri-la? O que era pra ser uma viagem em família, se torna uma incessante busca pela verdade. Os segredos guardados na ilha deveriam permanecer sob as frias ondas que quebram no mar, pois sua santa protetora é devota ao seu dever. Murgen Vive."

 

Resenha: 

 

Quem acompanha o blog já sabe que eu fui no lançamento do livro A Sereia de Santa Murgen (post aqui), e que o Miguel é meu amigo e colaborador do Holy Chic, sempre trazendo resenhas bacanas sobre os livros que ele leu. Comecei a ler o livro no dia seguinte ao lançamento e terminei em menos de uma semana. É uma leitura bem fácil e gostosa, não dá vontade de largar o livro! Sempre ficava curiosa para saber o que aconteceria no próximo capítulo! 

 

Logo no início somos apresentados à Ícaro, que não se recuperara do sequestro da esposa e ainda abalado tenta cuidar da filha do casal, Cristie, não obtendo muito sucesso, já que a garota quase não fala com o pai. No dia do sequestro, a família planejava uma viagem para a ilha de Santa Murgen, destino escolhido pela esposa de Ícaro. Quando o homem finalmente decide levar a  filha até a ilha, ele já se encontra bastante atordoado e confuso devido ao abuso de álcool e drogas, o que o faz duvidar da sua própria sanidade em vários momentos. Algo bem marcante na história é a forte crença e devoção dos moradores da ilha em sua santa protetora, a Santa Murgen. Com um final surpreendente, o livro me fez acreditar ainda mais em sereias e pode te fazer acreditar também! 

 

Eu super indico essa leitura, não só porque o autor é meu amigo, hahaha juro! É que essa é uma história realmente muito boa e bem diferente de tudo que eu já havia lido antes! 

 

E aí, te convenci a ler também? Me conta aí nos comentários! 

 

 

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.