Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Resenha - Nosferatu (Joe Hill)

08/08/2016

 

Título: Nosfetatu

Autor: Joe Hill

Ano: 2013

Editora: Arqueiro

Gênero: Horror

Páginas: 624

 

Sinopse:

 

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.

 

Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.

 

E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.

 

 

Resenha:

 

Eu sei o que vocês devem estar pensando depois dessa sinopse. "Que p**** é essa?!" Mas, leiam os próximos parágrafos e talvez eu te convença o melhor livro que eu já li.

 

Victoria Mcqueen descobre ainda muito jovem que possui um dom. Com sua bicicleta, ela consegue viajar no espaço e recuperar objetos perdidos. Seu caminho se cruza com o de Charlie Talent Manx, um homem que, com a ajuda de seu Rolls Royce, transporta crianças para dentro de sua mente doentia, em um lugar chamado "A Terra do Natal". Victoria escapa das mãos de Charlie, os anos se passam mas ele não desiste de terminar o que começou. Na nossa heroína é muito presente o seu desalento ao longo do livro. Ela tem um sentimento emergente de que sua vida medíocre está passando diante de seus olhos, até conhecer sua mentora, a ex-bibliotecária da cidade, Margareth Leigh. Também portadora de um dom, ela orienta Vic sobre seu poder e ela enxerga uma nova perspectiva sobre si. Uma história marca quando seu vilão é marcante. Essa é uma verdade poucas vezes contrariada.

 

Charlie Manx certamente é um vilão memorável. Sua mente sádica nos leva ao mais insano e sombrio dos lugares. Onde todos os dias são Natal e é proibido não se divertir. Parece mágico a Terra do Natal, não? A personalidade pomposa esconde o verdadeiro monstro que existe dentro de Charlie.

 

Como obra, o livro não apenas narra a sequência dos fatos, mas é bem auto-reflexivo em alguns pontos e te faz sentir íntimo da personagem principal e torcer pelo final feliz. Vou ter que bolar alguma palavra para descrever o quão alucinante é o final deste livro. Leitura mais que indicada para todos que não tenham medo do natal!

 

Miguel Paes

Escritor

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.