Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

DIY - Moletom Coven

 

 

O do it yourself de hoje foi uma ideia tão legal da minha irmã, que resolvi compartilhar aqui no blog! Ela queria um moletom larguinho e confortável, mas que tivesse uma estampa personalizada. É claro que topei ajudar na mesma hora.

 

Nós precisamos de:

 

- um moletom num tamanho grande 

- tesoura de tecido

- lápis (usamos o branco porque o moletom era preto)

- pincel

- e as tintas que ganhei da ArtTeen: tinta pra tecido e tinta acripuff (aquela que dá um relevo), que no caso usamos brancas também

 

 

Comprei um moletom preto tamanho G nas Lojas Americanas por R$ 39,90. Escolhi um tamanho grande porque já sabia que ia cortar aquele tecido (ribana) da gola, do punho e do quadril. Um tamanho pequeno ia ficar ainda mais curto quando cortasse.

 

 

Depois de cortar as ribanas, com muito cuidado pra não tirar demais, escolhemos uma frase que ficou conhecida na temporada de bruxinhas, Coven, da série American Horror Story: on wednesdays we wear black (nas quartas-feiras nós vestimos preto). Mas você vai escolher sua estampa preferida, é claro.

 

Seguindo a imagem, medimos a altura de onde a estampa ficaria no corpo e riscamos à lápis um esboço de onde ficaria cada letrinha, uma por uma. Medimos também a distância de cada linha uma pra outra, pra ficar mais uniforme, cada letrinha com mais ou menos o mesmo tamanho.

 

 

Assim que o esqueminha à lápis ficou pronto e conferimos no corpo se estava legal, colocamos um plástico dentro do moletom, de maneira que a gente usasse tinta na frente e não sujasse as costas do casaco. Pode ser uma tampa de caixinha organizadora (como eu e minha irmã fizemos), uma sacola, um papelão... qualquer coisa que você tiver em casa e dê conta do serviço! Esticamos o tecido e prendemos as pontas com pregadores!

 

Agora é a parte mais perigosa! A hora de usar as tintas! Escolhemos o pincel mais firme e fininho que tínhamos em casa, e fomos passando a tinta branca de tecido por cima do esboço à lápis, com MUITO cuidado pra não errar. Algumas letrinhas precisaram ser retocadas, mas isso vai do seu gosto. Se você achar que ainda não ficou legal, use mais uma camadinha de tinta.

 

 

Pra dar um toquezinho especial, minha irmã usou a tinta acripuff nos pontinhos da estampa, já que esse relevo que ela cria dá um toque todo especial.

 

Adaptando as cores, frases, desenhos e modelos de blusas ao que você quer, é possível criar todo tipo de estampa em casa! E não precisa ser perfeita com stencil e tudo mais, dá pra se arriscar e fazer algo bacana à mão livre mesmo!

 

 

E aí, o que você achou desse moletom de bruxinha? Conta pra gente!

Tags:

Please reload

Playlist - Abril 2020

09/05/2020

Que tédio! O que fazer na quarentena?

17/04/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 28 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.