Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

DIY - Almofadas para o Halloween

 

Eu e minha irmã criamos 3 modelos de almofadas para decorar a casa para o Halloween: uma almofada com frase, uma com gotas de sangue e uma com uma teia de aranha. Quer aprender a fazer? Então se liga no do it yourself que tá fácil até demais! . 

 

Se como eu você já souber costurar, vai precisar de um tecido mais claro e um mais escuro. Aqui em casa nós usamos brim preto e americano cru. Caso não saiba, você pode comprar capinhas de almofada prontas e lisas, claro.

 

Dica: almofadas geralmente ficam legais num tamanho entre 40 x 40 cm  e 50 x 50 cm, mas é claro que você pode adaptar para seu gosto ou o tamanho de tecido/capinha que tiver a sua disposição, né!

 

Para criar a almofada com frase nós precisamos medir e marcar direitinho onde ficaria cada letra e cada linha. Além do tecido ou capa de almofada, você só vai precisar de um lápis que risque no tecido preto (nesse caso foi usado um branco), tinta branca para tecido e inspiração. Nós escolhemos uma frase que tem tudo a ver com o dia das bruxas: baddest witch in town, a bruxa mais malvada da cidade!

 

 

Depois de tudo medido e marcado, é só desenhar um esboço de cada letra com o lápis com bastante paciência pra ficar bem certinho.

 

 

Então é só preencher os espaços com a tinta branca para tecido e esperar secar. Uma já foi!

 

 

Para a almofada com gotinhas de sangue é ainda mais prático! Além do tecido claro precisamos de tinta para tecido vermelha e azul, e vontade de fazer bagunça!

 

 

Criamos 3 tons de vermelho para parecer sangue de verdade. Em um potinho deixamos a tinta vermelha pura, e nos outros 2 pingamos quantidades diferentes de azul, pra ficar num tom mais púrpura, sabe? Só umas gotinhas mesmo, ou a tinta fica roxa demais.

 

 

Diluímos cada uma com uma colherzinha de água e misturamos pra ficar homogeneo. Agora é a melhor parte: pingar e jogar todos os tons no tecido de maneira aleatória mesmo! Cuidado pra não sujar a casa toda!

 

 

Já para a estampa de teia de aranha é só traçar as linhas retas com uma régua e depois ligar as curvas a mão livre. Fizemos um esboço com lápis e depois passamos tinta acripuff (que dá relevo) por cima! Bem simples, né?

 

 

 

Como decidimos costurar o tecido para criar as almofadas, precisamos usar também o enchimento (por sorte já tínhamos TODO o material em casa) que você pode encontrar em lojas de aviamentos. Nesse caso é só encher e fechar depois, costurando, o buraquinho da almofada que ficou aberto.

 

 

Que tal? 3 modelinhos de almofada feitos do zero, em apenas uma tarde! Conta aí nos comentários qual a sua preferida!

 

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.