Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

DIY - Cactos com pedras

 

 

Se você é tão ruim pra cuidar de plantas que não consegue ter nem cactos, esse DIY é a sua cara! Dessa vez eu e minha irmã criamos um vasinho de cactos feitos de pedrinhas pintadas. É super simples! Vem aprender:

 

MATERIAIS:

 

 

- vasinho de planta ou uma caneca de qualquer material que preferir - nós usamos cerâmica; 

- tintas verde e branca (e preta caso queira fazer um tom de verde ainda mais escuro) - nós usamos tinta fosca para artesanato da Acrilex, que é indicada para cerâmica;

- pedras grandes para serem os cactos;

- jornal para encher o vaso e as pedras-cactos não ficarem lá no fundo;

- pedras pequenas de aquário, caso queira enfeitar o vasinho por dentro (opcional, você pode escolher outro material);

- flores secas, dessas que vem em embrulho de presente (opcional);

- cola branca para colar as flores (opcional).

 

 

Primeiro pintamos cada pedrinha com um tom de verde. Numa delas usamos a tinta pura, em outra misturamos um pouco de branco para criar um tom mais claro, e na terceira misturamos preto para criar um tom de verde mais escuro. É só pintar de um lado, esperar secar e pintar o outro.

 

 

Para criar o efeito de cactos fizemos alguns detalhes nas pedras. Na primeira fizemos apenas algumas pintinhas brancas aleatórias com um palito de dentes.

 

Na segunda, fizemos linhas brancas e depois alguns asteriscos passando por elas. Usamos um pincel que já tínhamos em casa, que infelizmente não deixou o traço super perfeito como gostaríamos, mas achamos que o efeito no final das contas ficou tão legal quanto se tivéssemos feito com um pincel muito bom. Os asterisquinhos foram feitos com palito de dentes. Nessa pedra colamos algumas flores secas para enfeitar um pouco mais, e é super simples: só arrancar o cabinho, passar cola branca e escolher o lugar onde você quer fixá-las.

 

Na terceira pedrinha foram pintadas linhas verde escuras mais largas, linhas brancas em cima delas, e novamente os asteriscos em branco. 

 

Nós pintamos o vaso de cerâmica com tinta branca para ter um resultado mais delicado, com mais cara de quarto de menina, sabe? Mas vai do seu gosto, ok? Depois de tudo bem sequinho, é só preencher o fundo do vasinho com jornal, posicionar as pedras pintadas e despejar uma camada com as pedrinhas de aquário da cor de sua preferência.

 

RESULTADO:

 

E esse é o resultado final! Que tal esse vasinho de cactos super fofo que nunca vai precisar de água e nem sol? Eu adorei! Ideal para pessoas preguiçosas, não é mesmo?

 

 

Conta pra gente o que achou do tutorial!

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.