Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Decoração - Home Office

 

Hoje vim finalmente contar pra vocês uma das mudanças que tiveram no meu quarto esse ano: vim contar sobre meu Home Office queridinho.


Algum tempo eu sentia muito a necessidade de um cantinho no meu quarto que eu tivesse um espaço pra estudar, ler e tal... Antes de entrar pra faculdade, eu tinha apenas uma mesinha onde ficava meu antigo computador, porém a mesma não estava atendendo mais minhas necessidades. Logo quando passei no vestibular, vi que essa seria uma das primeiras coisas que eu precisava resolver. Com isso comecei a buscar referências, inspirações e algumas dicas de home office em sites como o Pinterest e Tumblr, além de ter assistido a alguns vídeos de tour no Youtube também.


Depois de muito pesquisar e pensar, cheguei finalmente no resultado que eu queria pro meu novo cantinho.

Eu realmente precisava muito desse espaço, e confesso que estou muito satisfeita pois ele me atende super bem, tem um bom espaço e eu não ocupei muito a mesa com tantos itens de decoração, justamente pra priorizar mais a minha necessidade de ter um local de estudo e trabalho.

Com isso, eu resolvi jogar a parte da decoração de fato, pra essa grade MARAVILHOSA!

 

 

 

 

 

 
Durante um bom tempo eu procurava por algo assim, mas ainda não sabia como fazer e o que colocar em cima da minha mesa, mas de fato eu queria algo que decorasse e ao mesmo tempo me ajudasse a organizar e ao mesmo tempo me ajudasse a inspirar. Foi quando vi um vídeo da Bia Jiacomine contando sobre o home office dela. E daí foi amor a primeira vista! Principalmente pelo fato de morar na mesma cidade que eu, o que facilitou na compra do item essencial da decoração, que foi essa grade aramada. Obrigada Bia, sua linda! Haha

O resto foi bastante simples. Procurei também no Pinterest alguns pôsteres pra imprimir e pendurar no mural. Eu não queria colocar fotos minhas, pois eu já tenho um mural só pra isso. Então resolvi separar e usar a grade pra colocar recadinhos, lembretes, ingressos de shows, etc.


Eu também queria muito ter pisca-pisca em algum lugar do meu quarto. Foi quando eu tive a ideia de colocar em volta da grade toda, o que deu um ar ainda mais fofo e charmoso pro meu home.

 

 
O pisca-pisca, comprei na Caçula e paguei em torno de R$11,00. Os pôsteres foram revelados na Kika Colorida. E a grade eu comprei em uma loja que se chama Carthil, paguei R$18,00.

 


No final das contas, eu não tive um custo grande e ainda ficou exatamente como eu queria.


Pra ter mais inspirações, vocês também podem buscar referências. Também espero ter ajudado mostrando meu cantinho pra vocês e como eu decorei.

 

Letícia Altomare,

estudante de arquitetura.

Please reload

Playlist - Abril 2020

09/05/2020

Que tédio! O que fazer na quarentena?

17/04/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 28 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.