Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Filmes - Personagens femininas inspiradoras

 <Fonte da imagem: Tumblr>

 

Que tal passar esse Dia da Mulher vendo filmes com personagens femininas fortes e poderosas pra se inspirar? E dá pra fazer isso o dia todo porque a lista é longa, viu? E inclui diversos tipos de filmes, desde animações até filmes de terror! (Juro que não contei demais, pode ler tudo sem medo de spoilers).

 

Então vamos começar com os de terror porque são meus preferidos!

 

Resident Evil é uma série de filmes e jogos sobre zumbis. Mas PRECISO destacar a personagem Alice (Milla Jovovich), que aparece em todos os filmes e OLHA, que mulher poderosa! Ninguém luta melhor que ela em momento algum da trama. Confere só o trailer do primeiro filme, de 2002:

 

 

E o que falar de Selene (Kate Beckinsale) na série de filmes Anjos da Noite? Selene é uma mulher forte e poderosíssima no meio de uma guerra entre sua espécie, os vampiros, e lycans (lobisomens). Não tem como assistir aos filmes e não querer ser igual a ela, é sério! E olha que eu sou team lobisomens desde sempre, haha! O primeiro filme é de 2004:

 

 

Saindo do terror pra ficção científica, um filme que me chamou muito a atenção foi A 5ª Onda. Nesse filme a atriz Chloë Grace Moretz interpreta Cassie, uma garota se perde da família durante uma invasão alienígena mas mesmo diante de diversas dificuldades, consegue se virar muito bem sozinha! Esse é bem mais novo, foi lançado em 2016:

 

 

Ainda nessa vibe de ficção, podemos destacar Lucy, de 2014. Na história Lucy (Scarlett Johansson) concorda em transportar drogas em seu estômago. Mas o que a moça não imaginava é que essas mesmas drogas despertariam nela a capacidade de controlar todas as áreas do cérebro, dando a Lucy poderes incríveis! 

 

 

Nossa, e o que falar da série Jogos Vorazes, hein? Eu particularmente gosto muito dos filmes e dos livros, que mostram várias mulheres fortes, em todos os sentidos. Mas o destaque é a protagonista, Katniss Everdeen, vivida por Jennifer Lawrence no cinema. O primeiro filme é de 2012 e mostra a população de Panem sendo controlada por um regime totalitário que impõe todo ano um evento chamado Jogos Vorazes, transmitido na tv como um reality show

 

 

Malévola, de 2014, conta a história da vilã mais poderosa da Disney numa versão um pouco diferente. E é claro que Malévola foi considerada uma vilã por tanto tempo porque tomou atitudes erradas, mas nesse filme conseguimos entender seus motivos e até torcer por ela!

 

 

Hairspray - Em Busca da Fama, de 2007, pode ser um filme engraçado mas também trata de assuntos sérios como o preconceito. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma garota que vive nos anos 1960 e sonha em fazer parte de um programa de dança na tv. O resto você pode descobrir assistindo o filme!

 

 

E sabe o que me deixa muito satisfeita? Os filmes de princesas da Disney tem retratado meninas muito mais espertas e poderosas. Antes só víamos Pocahontas e Mulan fugirem do padrão princesinha delicada, mas hoje em dia também temos a Elsa de Frozen e Merida de Valente! Mas o prêmio hoje vai pra Moana, a última a entrar nesse time da Disney de meninas fortes! 

 

 

Também podemos citar a bruxa Hermione de Harry Potter, a surfista de Soul Surfer - Coragem de viver, Beatrice da trilogia Divergente, a boxeadora de A menina de Ouro, as mulheres de O Diabo Veste Prada, e também a peixinha Dory, de Procurando Dory. Mas lista ficaria enorme! Por isso vou deixar contigo: conta pra gente aqui nos comentários mais uma personagem feminina bem incrível do cinema pra você!

 

Tags:

Please reload

Look - Cropped com transparência e saia preta

16/02/2020

Riquezas de aniversário 2020

05/02/2020

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.