Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Indicação de séries - Terror

<http://data.whicdn.com/images/109557916/large.jpg>

 

 

Se você também é a louca / o louco do Halloween como eu, com certeza já está (ainda mais - porque quem ama mesmo, fica no clima o ano todo) no clima das séries e filmes trevosos desde que começou outubro, né?

 

Eu adoro tudo nesses temas e conheço algumas séries bem legais de terror trevosão e até algumas de terror mais comédia. Por isso resolvi montar essa listinha da mais levinha pra mais pesada (na MINHA opinião). Fiz isso caso você não curta lá aquelas coisas muito sombrias, porque ninguém é obrigado a ficar sem Halloween por não gostar de terrorzão. Vamos conferir?

 

  • Santa Clarita Diet: 

 

Essa é de comédia, viu! Drew Barrymore é Sheila, que se transforma em zumbi e claro, precisa se alimentar. Ela e seu marido ficam caçando pessoas que eles acreditam que devem ser comidas, mas tudo acontece numa vibe super divertida. Por mais estranho que pareça dizer que comer pessoas seja divertido...

 

 

  • Scream Queens

 

Essa é de comédia também! A série é cheia de jovens famosos como Ariana Grande e Nick Jonas, e rola em torno de uma irmandade feminina de faculdade, cheia de patricinhas frescas tendo que lidar com um assassino à solta.

 

 

  • Stranger Things: 

 

Então vamos começar a pesar um pouquinho... essa série se passa nos anos 80 e trata um pouco de ficção científica e um pouco de terror. Os protagonistas são crianças super carismáticas e curiosas, que acabam perdendo um amigo do grupo quando ele fica preso em uma espécie de mundo invertido habitado por um monstro super bizarro! Claro que os outros garotos e a mãe dele passam a maior parte do tempo tentando descobrir uma forma de reencontrá-lo, enquanto COISAS ESTRANHAS (ah, não me diiigaa) acontecem pela cidade. 

 

 

  • Hemlock Grove: 

 

Pra quem se apaixonou pelo Bill Skarsgård, por causa do filme It, já adianto que nessa série ele é um dos personagens principais. A história se passa em Hemlock Grove, na Pensilvânia, e começa quando corpos de duas jovens assassinadas são encontrados. A galera começa a acusar um cigano (acho o ator, Peter Rumancek, muito tchutchuco) de 17 anos que acaba de se mudar pra cidade, dizendo que ele seria um lobisomem. De fato há um lobisomem na série, mas essa não é a única criatura do mundo sobrenatural em Hemlock Grove.

 

 

  • Supernatural: 

 

Supernatural, como o nome já sugere, mostra diversas criaturas sobrenaturais, uma em cada episódio. Essa série já é mais antiga e tem váaaaarias temporadas, então é provável que todo mundo aqui já tenha ouvido falar sobre ela. Trata-se de dois irmãos que seguem o "negócio da família", que é caçar e combater esses seres sobrenaturais. 

 

 

  • Penny Dreadful: 

 

Segundo o blog 13 Ideias, "Penny Dreadful eram curtos contos, pequenas estórias de terror vendidas por 1 Penny (1 centavo.) nos tempos passados da Inglaterra. Era uma forma simples de que pessoas que não tinham tanto dinheiro pudessem acessar um pouquinho de literatura sendo que muitas vezes estes pequenos contos eram bem sensacionalistas. Alguns chegaram a falar sobre Jack o Estripador."

 

Como já era de se imaginar, a série recria algumas histórias como a do Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, entre outros. Eu comecei a assistir alguns episódios e estou ansiosa para ver um lobisomem que eu soube que também aparece em Penny Dreadful!

 

 

  • American Horror Story: 

 

Essa série tem um tema diferente a cada temporada, mas mantendo a maioria do elenco. Eu tenho um amorzinho pela primeira temporada, Murder House, e a terceira, Coven (que é sobre bruxas, como o nome já sugere). O que acho mais macabro é que, de um jeito ou de outro, os "monstros" da série são todos pessoas "comuns".

 

Recentemente maratonei a sétima temporada, Roanoke, e fiquei com a mente EXAUSTA de ver tanta coisa ruim (não de qualidade ruim, mas maléficas demais, sabe?). Achei que ela tem um quê de Resident Evil 7, com uma família do interior super psicopata comendo gente. 

 

 

  • Salem: 

 

Salem é a série que achei mais pesadinha entre essas outras. Assisti alguns episódios sozinha de noite e fiquei com a cabeça meio cansada de ver essas coisas, sabe? Por enquanto estou dando um tempo dela, mas pretendo continuar vendo. Essa é sobre bruxas, mas de um jeito mais demoníaco que a temporada Coven de American Horror Story. 
 

 

E aí, conhece mais alguma série bacana nesses temas? Conta pra gente aqui nos comentários!

Please reload

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

COMPRINHAS - Itens de Halloween da Camicado

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 26 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia e Salém. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.