Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Resenha - A Hora do Lobisomem (Stephen King)

 

Título: A Hora do Lobisomem

Título original: Cycle of the Werewolf

Autor: Stephen King 

Ano: lançado em 1983, mas a minha edição é de 2017

Traduzido por: Regiane Wrightson

Ilustrador: Bernie Wrightson

Editora: Suma De Letras

Gênero: Terror

Páginas: 152

 

Sinopse: "O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto.

 

Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo?

 

Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada."

 

Resenha:

 

Essa edição especial de A Hora do Lobisomem tem uma capa dura com relevos e além das ilustrações de Bernie Wrightson, no final do livro descobri também a representação da cena preferida de quatro ilustradores brasileiros: Giovanna Cianelli, Rafael Albuquerque, Rebeca Prado e Lucas Pelegrineti.

 

O livro é dividido em 12 capítulos que representam os meses do ano. A cada mês, durante a lua cheia, acontece um ataque em Tarker’s Mill e ao perceber a frequência e a época em que ocorrem os ataques, os moradores começam a ficar bastante assustados e desconfiados.

 

Alguns capítulos são bem curtos e outros mais bem desenvolvidos (meus preferidos). Ao final de cada um eu via uma ilustração que me instigava a querer ler o próximo logo! É um livro curto que pode ser lido de uma vez só, mas eu achei mais interessante ficar um pouquinho curiosa sobre o que aconteceria no dia seguinte, quando eu lesse o próximo capítulo, então acabei enrolando um pouco mais. 

 

Eu realmente adorei o livro. Não só pelo tema, mas porque achei a história e principalmente o desfecho bem diferentes do que costuma-se produzir sobre o assunto. Apesar de todo capítulo tratar-se de um novo ataque do lobisomem, cada um é sempre totalmente diferente do anterior. Principalmente quando o autor começa a nos fazer questionar QUEM é o lobisomem. 

 

Terminar de ler A Hora do Lobisomem me fez querer muito consumir mais literatura desse tipo. Será que alguém aqui sabe me recomendar algo bacana assim?

 

E como de costume, eu deixo as seguintes perguntas: já conhecia A Hora do Lobisomem? Se não, ficou com vontade de ler? Conta pra gente aqui nos comentários!

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.