Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Filmes sobre extraterrestres

Fonte - Pinterest  

 

 

Graças à minha mãe, um dos meus maiores interesses desde bem novinha são extraterrestres, espaçonaves, constelações, planetas e tudo que está por aí ainda tão pouco conhecido pelo Universo. Aos poucos fui fazendo amigos que também curtiam o tema e eles foram me apresentando filmes que eu adorei. Aí vai uma lista SEM SPOILERS com os que, por algum motivo, mais se destacaram para mim até hoje:

 

 

1) Contato (Contact, 1997)

 

O mais antigo da lista por acaso foi o que assisti mais recentemente! Contato é um filme adaptado da obra de Carl Sagan e trata, além de viagem espacial, sobre ciência convivendo com a religião.

 

 

2) Sinais (Signs, 2002)

 

Sinais foi um filme que marcou muito minha infância. Esses tais sinais que dão nome ao filme são círculos que começam a aparecer em plantações, e daí a história se desenrola. (PS: tenho trauma da cena da despensa até hoje!)

 

 

3) Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)

 

Trata-se de uma adaptação do romance de H. G. Wells. Tudo começa com luzes estranhas surgindo nos céus e assim começa uma onda de pânico entre os humanos.

 

 

4) O dia em que a Terra parou (The Day the Earth Stood Still, 2008)

 

Um globo enorme pousa no meio do Central Park, em Nova Iorque, e de dentro dele sai um robô gigante. Do robô, por sua vez, sai um homem que se diz "amigo da Terra". Essa expressão ainda me faz refletir muito!

 

 

5) A Quinta Onda (The 5th Wave, 2016)

 

Cada onda a que o título se refere representa um momento de uma série de ataques alienígenas sofridos pela Terra: primeiro um pulso eletromagnético retira toda a nossa eletricidade, então um tsunami mata 40% da população, depois os pássaros passam a transmitir um vírus, e por aí vai. A quinta onda promete dizimar o restante da população terrestre, e é aí que temos a história do filme!

 

 

6) A Chegada (Arrival, 2016)

 

Quando doze naves surgem repentinamente em diferentes locais da Terra, os governos enviam especialistas para se comunicar com esses seres invasores. O filme dá bastante ênfase à linguagem e discute e nossa noção de tempo (presente, passado e futuro) de uma maneira muito interessante!

 

 

Nem preciso falar que eu indico todos eles, né? Mas e você, tem algum filme preferido que aborda esse tema? Conta pra gente nos comentários!

Please reload

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

COMPRINHAS - Itens de Halloween da Camicado

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 26 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia e Salém. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.