Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Peças que bombam no Instagram e onde habitam

 Fonte - Pinterest

 

Faz um certo tempo que me inspiro em alguns perfis do Instagram para looks e até estilos de fotos. E ao acompanhar algumas pessoas influentes nesse aplicativo, é impossível não notar o quanto as peças que essas meninas usam acabam se alastrando tanto, que chegam a influenciar nossos próprios visuais.

 

Foi por isso que escolhi alguns itens de moda que tenho visto bombar pelo Instagram e deixei algumas dicas de onde encontrar peças iguais ou parecidas.

 

  • Top preto:
     

Nos últimos dias tenho visto muitas meninas usando esse tipo de top preto liso, ele é uma faixa super simples e fica bem bacana com peças lisas ou estampadas de cintura alta.

 

@gabbiefadel - @gabiliisboa - @thelindsaywoods

 

Por ser uma peça simples, acho que pode ser usada em looks e estilos bem variados. Descobri que na Loja da Ruiva existem algumas cores diferentes desse tipo de top. 

 

  • Jaqueta Jeans:
     

Claro que a jaqueta jeans sempre foi uma peça muito usada, mas voltou com tudo principalmente quando é oversized, ou seja, mais alongada ou ligeiramente maior do que o tamanho que a pessoa realmente usa. Ela fica mais larguinha no corpo e super estilosa.

 

@viihrocha - @ju_romano
@nahcardoso@gabbiefadel

@analidialopess - @mkarolqueiroz
 

Algumas lojas de departamentos como C&A e Riachuelo possuem opções de jaqueta jeans oversized, mas uma dica legal é procurar em eventos de bazares e brechós da sua cidade.

 

  • Calça com abertura lateral:
     

Uma peça que tem aparecido muito no Instagram ultimamente é essa calça de tecido mais solto com  abertura lateral nas duas pernas. Costumo vê-las principalmente nas cores preto, branco e vermelho. 

 

@thelindsaywoods@nahcardoso

@gabbiefadel@gabiliisboa

@mkarolqueiroz@giovannaferrarezi

 

Essa é a peça que eu acredito que menos combina comigo nessa lista, MAS quem sabe se eu experimentasse poderia gostar, né? A Loja da Ruiva tem um modelo de calça com abertura lateral em três opções de cores.

 

  • Calça com listra branca lateral:
     

Esse tipo de calça eu já tive a chance de experimentar e achei super confortável. O que mais curti é que essa especificamente tinha elástico na barra, e podia ser usada mais pra cima, expondo a canela, jeito que fica bem mais bonito se for combinado com um calçado de salto. Mas também achei que fica muito estilosa quando usada esticadinha com tênis.

 

@giovannaferrarezi - @marigmnz

@gabbiefadel@giovannaferrarezi

@giovannaferrarezi@viihrocha

 

Não sei se é muito meu estilo, mas sem dúvidas usaria pelo conforto. A Loja da Ruiva tem um modelo de calça preta com listra branca lateral.

 

  • Calça xadrez:
     

Vocês também notaram que mais ou menos na época no último Lollapalooza várias meninas começaram a postar fotos com calças xadrez? Eram geralmente amarelas e com as canelas a mostra, mas agora tem aparecido em outras cores e modelos.

 

@gabbiefadel - @mkarolqueiroz

 

Eu particularmente não sou a maior fã de amarelo, mas fiquei com vontade de experimentar alguma calça nesse estilo, porém em outra cor. A loja WearEver, por exemplo, tem modelos em azul, marsala e xadrez Seattle e costuma possuir uma diversidade bem legal de tamanhos.

 

  • Saia de vinil:
     

A saia de vinil, preta ou vermelha, geralmente com zíper na frente, tem aparecido bastante no visual das blogueiras e youtubers. Sempre acho que peças de vinil dão um estilo de vilã no look. Não é verdade?

 

 @gabbiefadel - @thelindsaywoods
@marigmnz - @vicqueen

 

Eu super usaria uma dessas na cor preta! Encontrei modelos bem bonitos de saias de vinil nos sites das lojas WearEver, C&A e Amaro.

 

  • Peças quadriculadas:
     

A volta das peças quadriculadas é super nostálgica para mim. Me lembra do auge da minha adolescência emo, quando muita gente sonhava em ter um tênis slip on (sem cadarço) Vans ou Mad Rats com essa estampa!

 

@giovannaferrarezi@gabbiefadel@giovannaferrarezi

 

Essa sem a menor dúvida é uma estampa que eu voltaria a usar, só pela lembrança dessa fase. Encontrei disponíveis o próprio Vans quadriculado na Ska Skate Rock e croppeds de alça ou manga longa na Ethus.

 

  • Tênis Vans:
     

Um calçado que se popularizou muito nos últimos anos foi o modelo de tênis Old Skool da marca Vans. Ele pode ser encontrado em várias cores, mas o mais comum é o preto e branco tradicional. 

 

@mkarolqueiroz @gabbiefadel@giovannaferrarezi

 

Eu mesma já usei MUITO o meu, e usei até aposentar. Mas certamente ainda vai aparecer um irmão gêmeo para substituí-lo em breve! Os tênis da Vans podem ser encontrados no site da própria marca.

 

  • Bota Vermelha:
     

Vi também várias botas vermelhas em looks de meninas instagramers. Geralmente possuem cano médio, e na maioria das vezes tem o salto mais largo. Elas combinam MUITO com peças pretas, brancas e jeans. Eu mesma com certeza também usaria com essas cores!

 

@giovannaferrarezi - @nahcardoso - @thelindsaywoods

 

Encontrei modelos bonitos de botas vermelhas nos sites das lojas Renner e da Marisa.

 

Acho importante deixar claro que ninguém é obrigado a seguir a moda das blogueiras, youtubers e/ou instagramers. Não dá pra negar que o que elas usam está de fato em evidência e suas postagens nos mostram os últimos lançamentos. Mas é essencial saber filtrar isso tudo. Se inspirar é bacana, mas a gente só precisa consumir o que realmente couber nos nossos bolsos, for bonito pra nós, confortável e adaptável ao nosso estilo, ao nosso jeitinho. Nada de pirar e querer "copiar + colar" o armário de ninguém! A maioria dessas peças mais diferentonas acabam sumindo muito rápido e perdendo esse hype (perder o hype = deixar de estar "em alta") todo em poucos meses. Então é melhor investir no que a gente realmente gosta, né?

 

Mas e você, usaria algum item dessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Please reload

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

COMPRINHAS - Itens de Halloween da Camicado

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 26 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia e Salém. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.