Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Wishlist - Livros de terror

 

 

Que eu já tenho vários livros na estante para ler é fato, mas acho quase impossível não me apaixonar por algumas edições lindas que vejo por aí. Elas vão todas na mesma hora para a minha lista de desejos dos sites de livrarias! E como estamos próximos do Halloween, resolvi mostrar um top 5 da minha wishlist (lista de desejos) de livros de terror!

 

Vamos conferir?

 

 

Geralmente o que me conquista primeiro em um livro é a capa (pois é, algumas vezes a gente "julga o livro pela capa" mesmo hahaha), mas de um modo geral. Todos os detalhes da edição contam: capa dura, relevos, texturas, partes metalizadas ou que brilham no escuro - eu acho lindo demais! E essas edições que escolhi mostrar hoje são desse jeitinho.

 

1) Wytches - Scott Snyder (Darkside Books)

 

Sinopse: "Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola — que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria — é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, esta é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério."

 

Uma história sobre bruxas sempre vai me chamar a atenção. E pelo que já pesquisei a respeito, essa é assustadora e bem diferente do que estamos acostumados a ver, principalmente para mim, que não estou acostumada a ler quadrinhos.  

 

 Confira a resenha da minha amiga Samara Pimenta, do canal Hoje é Dia!

Os vídeos dela sempre me fazem querer ler tudo!

 

2) Frankenstein, ou o Prometeu Moderno - Mary Shelley (Darkside Books)

 

Sinopse: "A Edição Definitiva De Uma Obra-Prima Do Terror. Duzentos anos após sua criação, Frankenstein continua vivo – e mais atual do que nunca. Conheça a história original, com toda a sensibilidade e o terror que o cinema nunca conseguiu mostrar. Um cientista obcecado que desafia as leis da natureza e põe em risco a vida daqueles que ama. Uma criatura quase humana que deseja ser um de nós, mas só encontra medo, ódio e morte pelo caminho. A obra-prima de Mary Shelley que deu origem ao terror moderno está de volta, numa edição monstruosa como só a DarkSide® Books poderia lançar: capa dura, tradução primorosa, ilustrações inéditas do artista brasileiro Pedro Franz, além de quatro contos extras que versam sobre o mesmo tema do romance. Impresso em duas cores: preto e sangue. Um livro que todos deveriam ler e reler ao longo da vida. A edição definitiva para se guardar para sempre. Frankenstein é um dos primeiros títulos da coleção Medo Clássico, sempre com texto integral, extras, notas e ilustrações exclusivas de renomados artistas brasileiros, em um projeto feito de fã para fã por quem ama e reverencia os grandes mestres da escuridão."

 

Para quem curte terror, os monstros clássicos do gênero sempre vão ter um espacinho no coração, né? Tive a oportunidade de folhear esse livro e os olhinhos até brilharam! 

 

 Confira as 6 razões que a Samara escolheu para se ler esse livro!

 

3) Hex - Thomas Olde Heuvelt (Darkside Books)

 

Sinopse: "Um jovem escritor vive em uma pacata cidade da Holanda, cercado por uma densa floresta. Os caminhos que ele precisa percorrer entre as folhas, moinhos e lagos o inspiraram a criar uma história macabra que, com sua originalidade e solidez, conseguiu tocar os corações assombrados dos mestres Stephen King, Joe Hill e George R.R. Martin. O terror holandês chega ao Brasil com Thomas Olde Heuvelt.
Toda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois. 
Com costuras em seus olhos e correntes nos braços, Katherine aparece nos lugares mais improváveis quando bem entende, sussurrando a morte para quem chega perto o suficiente para ouvir. Assim como a Morte Vermelha, de Edgar Allan Poe, ela enfeitiçou a alma da cidade de forma que escapar não é uma opção: quem se afasta demais tem a mente invadida por pensamentos suicidas, e muitos não retornam para contar a história. 
Os habitantes de Black Spring controlam os passos da bruxa 24 horas por dia através do hexapp, um aplicativo de celular desenvolvido especialmente para garantir que a bruxa não seja revelada para os Forasteiros. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve provocar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem."

 

Esse é um livro que me chamou a atenção desde que descobri o tema. Conferi algumas resenhas a respeito dele e só fiquei mais empolgada! Espero que não me decepcione quando puder ler!

 

 Confira a resenha da Samara!

 

4) Edgar Allan Poe - Coleção Medo Clássico - Edgar Allan Poe (Darkside Books)

 

Sinopse: "A composição Edgar Allan Poe - Col. Medo Clássico é um tributo ao reconhecido autor de contos de terror, o mestre desse tipo de literatura que, há mais de 200 anos de criação, segue atraindo gerações e gerações para a obra consagrada.

Não bastasse a atração dos apaixonados por livros desse gênero, a obra de Edgar Allan Poe é tão rica que também faz parte de diversas teses de mestrado pelo mundo.

A obra de Edgar Allan Poe - Col. Medo Clássico traz a tona as traduções para o português de Machado de Assis (1883) e de Fernando Pessoa (1942), apresenta a obra literária “O Corvo” em sua versão original, em inglês, e ainda conta com um prefácio do poeta Charles Baudelaire, um grande admirador de Allan Poe e também o responsável por sua primeira tradução para o francês."

 

Clássico é clássico, né? Nunca tive a oportunidade de ler Poe e acho que seria uma experiência muito válida, mesmo que eu acabe não curtindo tanto. De qualquer forma, as resenhas que vi me deixaram bastante interessada.

 

Confira a resenha da Samara!

 

5) Drácula - Edição Bolso de Luxo - Bram Stoker (Zahar)

 

Sinopse: "Obra-prima de Bram Stoker, Drácula narra o assustador confronto entre o vampiro mais famoso da literatura, apoiado por sua legião crescente de mortos-vivos, e um grupo decidido a aniquilá-lo, liderado por Jonathan e Mina Harker e o médico holandês Van Helsing.

Publicado originalmente em 1897, este livro é considerado marco fundador de um gênero, a literatura de terror. Esta edição traz o texto original sem cortes e uma breve apresentação, no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo."

 

Será que alguém nunca ouviu falar de Drácula de Bram Stoker? Para quem curte terror, acho que é de lei pelo menos conhecer! Já tenho uma edição mais simples na estante e gosto muito dela, mas essas capas bonitas me deixam balançada! Hahaha!

 

 

E você? Também tem algum livro de terror que ainda não conseguiu ler mas quer já quer muito? Se ainda não tem, não deixe de dar um pulinho no Canal Hoje é Dia! Com certeza vai acabar se apaixonando por algum!

Please reload

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

COMPRINHAS - Itens de Halloween da Camicado

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 26 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia e Salém. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.