Bárbara Salimena

Juiz de Fora - MG
contatoholychic@gmail.com
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça as jóias Leo Sodre Design

 

 

Recentemente conheci a Leo Sodre Design, uma marca de jóias de prata muito bonitas e delicadas, e vou contar um pouquinho a respeito dela.

 

  • A marca:

 

O Leo, designer da marca, é autodidata e explicou que usa em suas peças a prata 960. Isso quer dizer que ela possui 96% de prata e 4% de cobre, o que a deixa mais maleável para ajustar anéis reguláveis e também deixa a prata mais branca. Ele utiliza uma prata importada de Portugal, muito pura, e isso evita que as peças causem alergias quando entram em contato com a pele, além de conservar muito mais o brilho das mesmas.

 

A Leo Sodre Design possui 2 coleções permanentes: Coleção Folhas e Coleção Geo, que como os próprios nomes já sugerem, trazem inspiração orgânica e geométrica, respectivamente. As peças da marca são inteiriças, ou seja, não possuem solda. Por isso, podemos dizer que são peças muito fortes e de muita qualidade.

 

  • Minhas impressões:

 

A Leo Sodre Design entrou em contato comigo e assim que vi as fotos das jóias fiquei super animada e me apaixonei pela Coleção Geo. Poucos dias depois, recebi o presente em casa. Na embalagem, encontrei um par de brincos e um colar sem pingente.

 

Quando observei melhor os brincos, notei que o quadrado debaixo, vazado, era encaixado no de cima (o que tem o pininho que vai na orelha) e isso me fez perceber outra possibilidade de uso:

 

O brinco completo 

 

 O brinco só com o quadrado de cima

 

Mas essas ainda não são a únicas maneiras de usar. Como o quadrado debaixo é curvado, percebi que posso usá-lo com a curva para frente ou para trás. Só aí já descobri 3 brincos em um só.

 

Mas e o pingente do colar? Bom, se o quadrado se solta, então ele pode virar pingente. Resolvi testar e adorei. Também posso usar os dois quadrados juntos no mesmo colar. Já são mais duas opções de uso!

 

Uma das formas de usar o colar

 

Essa eu precisei de uma cola da esposa do Leo, a Karla, pois não consegui descobrir sozinha: os mesmos quadrados que já se transformaram tantas vezes também podem ser usados como anéis! Tanto um só, como os dois juntos, que foi a forma que gostei mais.

 

 Quadrados dos brincos sendo usados como anéis

 

Além da própria beleza das peças, que já chama a atenção por si só, também gostei muito mesmo da versatilidade delas. Sou curiosa e adoro experimentar diferentes possibilidades de uso das peças de moda, como roupas e acessórios, e toda essa brincadeira de testar as formas de usá-las me deixou muito empolgada. Segundo o próprio Leo, a versatilidade das peças é proposital, e seu objetivo é fazer com que a pessoa que as usa também participe de sua construção, desenvolvendo um senso estético e criando suas próprias conclusões.

 

Outro ponto positivo é que os brincos realmente não me deram alergias nas orelhas. Já usei algumas vezes e deu super certo!

 

Para quem se interessou, além do site da marca, atualmente as peças Leo Sodre Design podem ser encontradas na Galeria Secreta (Juiz de Fora, MG), na loja Talismã (Paraty, RJ), Parceria Carioca (Museu do Amanhã, Jardim Botânico, Gávea, Botafogo e em breve Barra da Tijuca), Associação de Amigos do Jardim Botânico RJ, Livrarias Blooks (RJ, Niterói e SP), Livraria Instante do Leitor, Astral Esoteric (Penedo), e Estrela d'Água (Aiuruoca, MG).

 

Não se esqueça de contar aqui nos comentários o que achou das jóias e qual foi sua forma de uso preferida, hein!

 

 

Este é um publipost e todo o meu relato foi feito com muito carinho e sinceridade. Me apaixonei de verdade pela marca e não poderia deixar de recomendar.

Please reload

Playlist - Novembro 2019

18/11/2019

Halloween de última hora: guloseimas prontas

29/10/2019

1/5
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

POSTS RECENTES

Please reload

TAGS

Please reload

Bárbara Salimena, 27 anos.

É formada nos cursos Artes e Design e Moda da UFJF. Vegetariana, é apaixonada por animais em geral, mas seus maiores amores são a cadelinha Isis e os gatinhos Mia, Vicky, Nick e Lucy. Adora moda, lanches, maquiagem, música, filmes e ler um bom livro.